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Clientar CRM: excepcional relação custo x benefício para pequenas e médias empresas

Clientar CRM: excepcional relação custo x benefício para pequenas e médias empresas

Empresa brasileira especializada em CRM Clientar cresce automatizando operação de vendas e relacionamento com clientes de pequenas e médias empresas.

A Valuates Reports in Enterprise Technology Category revelou, no dia 10 de novembro, as oportunidades globais e a previsão do setor de Customer Relationship Management (CRM) até 2026. De acordo com o levantamento, o mercado global de Customer Relationship Management pode atingir US $ 25320 milhões em 2026 e US $ 23740 milhões em 2020. Os principais fatores que impulsionam o tamanho do mercado de CRM são: ênfase crescente na experiência do consumidor, PMEs e a consciência do compartilhamento de ideias em tempo real.

No Brasil, a acessibilidade é um dos principais fatores que aumentam o crescimento do tamanho do mercado de CRM. As empresas desejam acesso em tempo real aos dados do cliente, com soluções móveis e em nuvem. Do atendimento ao cliente, marketing por e-mail à personalização, as empresas agora esperam conectar plataformas e tecnologias aos dados do cliente para fornecer uma experiência mais intuitiva aos vendedores para personalizar o atendimento aos clientes ou prospects ”, comenta Paulo.

Clientar: Eficiência e custo x Benefício

Com centenas de empresas atendidas, a Clientar, empresa de tecnologia para atendimento e força de vendas, sediada em Curitiba, cresceu no mercado de gestão de relacionamento com o cliente, e tornou-se uma opção para as empresas que necessitam de uma plataforma de CRM eficaz para o mercado B2B.

A plataforma auxilia vendedores e gestores comerciais fornecendo indicadores para auxiliar um dos maiores desafios na rotina de trabalho do vendedor: a organização da carteira de clientes. Levando em consideração o levantamento realizado pela Valuates Reports in Enterprise Technology Category, a Clientar é uma ferramenta com diferenciais para atingir o elemento chave para priorizar os contatos dos clientes, e não perder as oportunidades de compra e vendas.

Para cumprir metas agressivas, muitas empresas têm encontrado soluções simples e práticas com o CRM da Clientar, com funções que o diferenciam dos demais CRMs do mercado e pesa a seu favor fatores importantes como simplicidade no uso e um valor acessível para qualquer tamanho de empresa.

“Empresas que vendem no formato B2B tem algumas particularidades em relação às funcionalidades e a própria forma de uso de um sistema de CRM. Além disso, atualmente, o faturamento da empresa não é fator que impedem as empresas na contratação de um CRM, uma vez que há diversos players no mercado, lembra Paulo.

A relação entre empresas B2B e o software de CRM.

Ainda segundo o CEO, é importante entendermos a relação entre empresas B2B e o software de CRM. “Em uma plataforma de CRM B2B são necessárias funcionalidade mais robustas, pois a rotina de trabalho tem características bem definidas. Uma empresa B2B tem um método de vendas mais técnica e uma relação mais consultiva com seu cliente. Funcionalidades como controle da gestão de carteira de clientes separados por perfis definidos como prospects, ativos e inativos, curva ABC de Clientes, ferramentas de follow up, uma gestão mais eficaz das propostas e relatórios que apontem o desempenho da execução da estratégia são diferenciais para alavancar as vendas”, comenta Paulo.

Abaixo alguns exemplo de indicadores do Clientar CRM:

Clientar CRM: excepcional relação custo x benefício

Escolher o melhor Software de CRM para sua empresa pode ser uma tarefa das mais ingratas. Especialmente para os marinheiros de primeira viagem. A primeira coisa que você precisa saber é que o CRM tem como missão gerenciar a gestão do relacionamento com o seu cliente, não tem função fiscal, contábil, financeira, não tem a responsabilidade em regular estoque e emitir nota fiscal, por exemplo.

“Muitas vezes o cliente procura pelo Software de CRM dos seus sonhos e se esquece de que os que existem no mercado têm uma lógica e que não foram desenvolvidos especificamente para o seu modelo de negócio. Por isso fica a dica de se adaptar ao software e entender o seu método de trabalho a fim de evitar frustrações com seu uso e aplicação”, lembra Paulo.

Principais funcionalidades

A Clientar CRM de vendas melhora a produtividade, os processos e a visibilidade do pipeline para as equipes de vendas:

Indicadores de vendas em tempo real

Gestão de metas e propostas

Controle de prospecção e follow up

Integração com whatsapp

Integração com ERP e ferramentas de marketing digital

Relatórios otimizados

Curva ABC de Pareto

Sobre a Clientar

A Clientar CRM, fundada por Paulo Araújo, palestrante e autor de vários livros na área de vendas conta com um software de CRM desenvolvido para atender o mercado nacional, em especial as pequenas e médias empresas como indústrias e prestadores de serviço. Com uma plataforma ágil, eficaz e amigável, o CRM permite fazer um acompanhamento constante e efetivo dos clientes, evitando perdê-los pela simples falta de atendimento. Mantém o vendedor focado nas atividades que realmente interessam, auxiliando a ser mais organizado e produtivo e, por consequência, com melhor desempenho em seu resultado final.


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