Conexão Futuro Seguro Brasil: Celebrando a Capacitação e o Conhecimento
Nesta quinta-feira (12), foi realizado o Conexão Futuro Seguro Brasil - Etapa Nacional. Considerado o maior evento do mercado de seguros em 2020, o encontro virtual teve a promoção da Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros (Fenacor), Escola de Negócios e Seguros (ENS) e os Sincors de cada estado da federação. A mediação ficou a cargo de Érico Mello.
Na abertura do evento, o presidente da Fenacor, Armando Vergílio, saudou a todos os participantes e fez um agradecimento especial para as entidades envolvidas na organização da atividade. “Chegamos ao último evento digital dessa grande jornada de transformação que promoveu 24 encontros que incluíram todos os estados da federação. Em todas essas etapas foi disseminado o conhecimento e foram promovidas capacitação, atualização e aperfeiçoamento profissional”.
Já o presidente da ENS, Robert Bittar, argumentou que está sendo encerrado um programa de eventos que foi fantástico e agregador. “Essa iniciativa demonstrou a resiliência de nosso mercado. É com otimismo que constatamos que nosso segmento não teve muitas dificuldades de adaptação a nova realidade diante da pandemia da Covid-19, pois os corretores profissionais de seguro continuaram levando proteção a todos os interessados”.
Apesar de afirmar que 2020 foi o ano mais difícil das últimas quatro décadas, o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, mostrou-se bastante otimista em relação ao futuro do setor. “Apesar da pandemia temos o que comemorar. Todos os ramos de seguro cresceram em 2019, tanto que conquistamos uma evolução real de inéditos 9%. Isso prova que a população já está enxergando o seguro como um aliado muito importante para sua consolidação como nação progressista. Já em 2020, após um período difícil no início da pandemia, o mercado está reagindo positivamente, principalmente nos ramos de vida, residencial, rural e de crédito e garantias”.
Um dos momentos mais marcantes da atividade virtual foi a participação da atriz Denise Fraga, que também vem se destacando como palestrante em assuntos ligados a conexões humanas. Denise enfatizou o poder da gentileza contextualizando com o utilização exponencial da tecnologia que acelera quase todas as dinâmicas do cotidiano das pessoas.
“A tecnologia está comprometendo não só a nossa gentileza, mas também a educação e a delicadeza. A velocidade do mundo digital está nos conduzindo a pensar que tudo precisa ser rápido, eficaz, eficiente e pragmático. A tecnologia precisa ser usada de forma mais afetiva, quando nós precisarmos. Necessitamos resgatar vários aspectos da convivência humana, como o silêncio. Alias, o silencio é algo precioso para percebermos o que estamos recebendo”, refletiu a atriz.
O evento apresentou diversas novidades como soluções, ferramentas e oportunidades de negócios, além de palestras ministradas por conceituados especialistas. Nilton Molina palestrou sobre o futuro do corretor de seguros. Além de reforçar seu pensamento de que o futuro é agora, o executivo previu que a carteira de vida será bastante promissora. “Temos um mercado de consumo de 210 milhões de pessoas e com um índice de penetração muito baixo em termos de seguro. Nos próximos dez anos, no máximo, a produção de vida será quadruplicada”.
O professor da ENS, lldebrando Neres Júnior, palestrou a respeito da oportunidade que o corretor de seguros tem de atuar como agente autônomo de investimento, desempenhando a função de planejador de proteção e assessor de investimento. Já Aluízio Barbosa, também professor da ENS, explanou sobre os efeitos da LGPD no setor de seguros. A palestra do consultor Paulo Moura, que desenvolveu a ferramenta LGPDCOR, elencou os 10 passos para adequar as corretoras de seguros à LGPD.
“Como conquistar novos clientes com o uso da certificação digital” foi o tema da palestra proferida pelo coordenador comercial nacional da Certisign, Lafaiete Dias de Lima. O professor de Direito e ex-diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, Ricardo Morishita, explanou sobre perspectivas da autorregulação para o setor de corretagem de seguros. Já o corretor de seguros e presidente do Ibracor, Joaquim Mendanha de Ataídes, conduziu a palestra “profissionais certificados: mercado seguro”.
No final da atividade o presidente da Fenacor, Armando Vergílio conduziu o sorteio de um veículo zero quilômetro para os participantes inscritos e que acompanharam toda a programação virtual. O carro foi para Gisela Souza Neves, da Uaibrasil Corretora de Minas Gerais. Todos os corretores inscritos que assistiram ao evento virtual receberam certificado de participação.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>