Inteligência Artificial transforma RH e processos ficam mais democráticos
Desde o início da pandemia, número de processos digitais realizados pela JobConvo cresceu 60%;
Empresa já divulgou 10 mil vagas de empregos e realizou 9 mil entrevistas online em sua plataforma;
Responsável por recrutar e desenvolver talentos, desde o início da pandemia o RH sentiu a necessidade de encontrar alternativas para dar continuidade às atividades, tornando desde a seleção até a admissão processos mais democráticos e acessíveis. Para que isto fosse possível, foi necessário utilizar ferramentas e soluções tecnológicas ágeis que possibilitasse a realização das demandas remotamente.
Com isto, a tendência dos processos à distância virou uma realidade que além de otimizar tempo e democratizar o acesso à oportunidades, humanizou processos - tanto para recrutadores, quanto para candidatos. "O novo normal trouxe uma série de novas possibilidades ao setor e o uso de inteligência artificial viabiliza a realização de entrevistas, dinâmicas personalizadas, elaboração de formulários e testes, e processos de admissão", comenta Ronaldo Bahia, CEO e fundador da JobConvo, startup de recrutamento, seleção e admissão online. "Tarefas que antes demandava tempo e obrigatoriamente aconteciam no formato presencial, agora podem ser automatizadas e dão ao profissional de RH mais tempo para se dedicar em outras atividades", finaliza.
Desde março (início da pandemia) a empresa identificou aumento de 60% no número de processos seletivos e admissões, na plataforma. Ao todo, a startup publicou mais de 10 mil vagas em seu banco e realizou pouco mais de 9 mil entrevistas digitais. Entre as áreas que mais contrataram, serviços e saúde lideram o ranking com 48% e 25% das oportunidades respectivamente. "Com a pandemia, algumas áreas criaram planos emergenciais para atender à alta demanda que surgiu, em contrapartida as empresas entenderam que era preciso expandir o alcance das vagas e chegar aos profissionais mais distantes, por isso a tecnologia e os processos digitais são fundamentais neste momento", explica Ronaldo.
Inserida em um mercado amplo e competitivo, a JobConvo já cresceu 20% em 2020 "Com a crise e pandemia mundial, conseguimos ir além e enxergar oportunidades no setor, que vão ajudar a transformar o RH", comenta Ronaldo. "Além de ajudar a conectar bons profissionais à empresas, nosso objetivo é colaborar a contratar mais, de maneira justa e acessíveis à todos", finaliza. Com atuação no Brasil e mais sete países da América Latina, a empresa atende grandes clientes, entre eles: Adecco, Deloitte, HCOR, Petz e MRV.
Sobre a JobConvo
Fundada em 2013 por Ronaldo Bahia, a JobConvo (www.jobconvo.com) nasceu com a missão de facilitar e otimizar o tempo do profissional de RH, otimizando 40% do tempo e dos custos, e democratizar os processos de seleção e admissão dos candidatos. Desde a sua fundação a empresa participou do programa de aceleração de startups Startup Chile e atingiu o break-even em 2016. A empresa atende empresas de grande porte como Adecco, Deloitte, HCOR, Petz, MVR.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>