Seguro residencial para imóveis de alto padrão cresce 65% entre janeiro e setembro na 3 SEG
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Fábio Pimentel
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Com o mercado aquecido, muitos negócios referentes a compra e troca de residências acabou inflacionando o valor destas propriedades, mas não houve impacto no custo do seguro.
O bom momento do seguro residencial, apontado pela Susep como um dos setores que mais cresceram na pandemia e que seguem em forte ritmo por conta da oferta de crédito imobiliário, também pode ser sentido na carteira da 3 SEG Corretora, líder no mercado private brasileiro e especializada também em soluções corporativa em diversos segmentos.
O volume de apólices para casas de alto padrão na praia, no campo e montanha explodiu na carteira da 3 SEG Seguros. Entre janeiro e setembro a corretora registro crescimento de 65% de apólices. Destas, 65% são de casas adquiridas recentemente por novos proprietários. 35% se referem a reformulação de apólices que foram turbinadas para atender objetos de alto valor como itens de informática, eletroeletrônicos e até mesmo joias. Essa nova realidade fez, inclusive, que seguradoras criassem coberturas diferenciadas e inéditas.
De acordo com o sócio da 3 SEG, Paulo Kalassa, o fenômeno foi causado pela pandemia. "Empresários e executivos estão vivendo desde março com suas famílias nestas que seriam a segunda ou terceira residência. Sem perspectiva de retorno definitivo aos escritórios, a maioria fica direto nestas casas ou fazem viagens pontuais a São Paulo e retornam rapidamente", explica.
Com o mercado aquecido, muitos negócios referentes a compra e troca de residências acabou inflacionando o valor destas propriedades, mas não houve impacto no custo do seguro. "Este cenário deve desacelerar moderadamente com a diminuição das taxas de contágio e pudermos experimentar a volta da normalidade. Entretanto, muita gente descobriu que dá para trabalhar remotamente, passando a olhar para estas propriedades com a principal residência, se tornando, então, uma tendência”, finaliza.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>