Logo
Imprimir esta página

O que esperar do marketing em 2021

pixabay pixabay

Se 2020 deve ser celebrado como um ano marcado pela ascensão dos influenciadores digitais, que tiveram as atenções do público multiplicadas em meio à pandemia do covid-19, 2021 pode até consolidar a presença desses profissionais no dia a dia dos consumidores, mas não, contudo, sem uma qualificação das pessoas que se propõem a realizar tal trabalho. Assim como ao consolidar os investimentos de marketing digital no próximo ano, as empresas estarão cada vez mais seletivas em busca de assertividade.

As apostas crescem, mas o direcionamento desses recursos vai estar cada vez mais alinhado a um bom planejamento estratégico, que observará para onde estão se deslocando os diferentes públicos; que canais são mais acessados por eles; e quais ferramentas tecnológicas estão em alta, e podem contribuir para melhorar a jornada do consumidor.

Com a audiência da internet atingindo proporções estratosféricas ­ -são mais de 800 milhões de telespectadores acessando lives ao redor do mundo, por exemplo - a experiência dos usuários será cada vez mais valorizada. Daí a busca pelo máximo de personalização passa a ser o primeiro mandamento em 2021. Portanto, os canais de atendimento ao cliente exigirão atenção redobrada, com a finalidade de estreitar substancialmente a relação com os usuários.

Mais do nunca, a qualidade do marketing do conteúdo vai falar alto em 2021. É notório o engajamento sempre dependeu e vai depender cada vez mais disto. E vai se destacar quem apresentar as melhores soluções às necessidades dos consumidores por meio da oferta de informação qualificada na hora certa.

Outra ferramenta indispensável para o sucesso do marketing digital é a tecnologia. E como em outros setores, em 2021, deve se destacar a Inteligência Artificial.

No atendimento ao cliente, por exemplo, a tecnologia é utilizada para automatizar os processos, bem como desenvolver robôs de atendimento ou assistentes virtuais - conhecidos como chatbot - para interagir com o cliente via chat de site, rede social e aplicativos, entre outros. E os benefícios não param aí.

O poder de alcance e a capacidade de disseminar os anúncios pagos, por meio da mídia programática, de acordo com os hábitos dos consumidores, tornam a IA uma aliada inigualável para se aumentar a conversão.

Monetizar conhecidas ferramentas de marketing que se renovam constantemente nas redes sociais é outra estratégia de valor inestimável. O story, por exemplo, que impulsionou velozmente o Instagram, é uma prova dessa tendência: conteúdo curto, temporário e que traz alto engajamento.

É recomendável ainda toda a atenção aos recursos audiovisuais que estão ditando os costumes dos novos tempos. Podem fazer diferença todos os formatos: podcasts, vídeos e audiobooks, entre outros.

Enfim, todos esses recursos têm capacidade de diversificar o conteúdo, melhorar o engajamento, estreitar relacionamento com diferentes públicos e adicionar ainda mais valor ao marketing digital.

*Thiago Cavalcante é diretor de atendimento e novos negócios na Inflr e Adaction Brasil


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto