Disal Consórcio cresce 14,05% no terceiro trimestre
Resultado inclui recorde histórico de vendas em um único mês. Em julho, empresa comercializou 9.070 cotas.
A Disal Consórcio fechou o terceiro trimestre de 2020 com alta de 14,05% nas vendas de cotas novas sobre o mesmo período do ano passado. Nos meses de julho, agosto e setembro deste ano, a empresa comercializou 25.193 unidades. Em 2019, o volume no período foi de 22.088 cotas. Além disso, em julho/2020, a empresa bateu o recorde histórico de vendas em um único mês, com 9.070 cotas comercializadas.
De acordo com Moysés Fonseca, gerente nacional de vendas da Disal Consórcio, a pandemia provocou uma queda nos negócios nos meses de março, abril e maio. Isso acelerou os investimentos da empresa em treinamento, na geração e no tratamento de leads e no atendimento pelos canais digitais. “A partir de junho, esse trabalho começou a surtir efeito e, em julho, conseguimos um resultado extraordinário”, diz.
Com a recuperação, Fonseca acredita que a Disal deve fechar o segundo semestre com um crescimento em torno de 11% sobre o mesmo período de 2019. Para ele, mesmo que as vendas totais no ano não superem os números do ano passado, 2020 deve ter um ganho significativo na lucratividade das operações.
“O meio digital é menos oneroso. Antes da pandemia, as equipes faziam muito trabalho de campo, viagens e plantões. A venda digital é um caminho sem volta, pois envolve um custo operacional menor”, conta.
“Devemos encerrar o ano de 2020 bem próximo do número de vendas de 2019, mas com uma lucratividade maior para os nossos acionistas”, diz o gerente nacional, lembrando que, hoje, os negócios digitais representam 98% das vendas da empresa – antes da pandemia, o percentual era de 65%.
Ações sociais
A empresa também tem realizado um trabalho ativo de ações sociais. Neste mês, por exemplo, lançou o programa Cota do Bem, que reverterá parte do valor das cotas vendidas, em outubro, para o Hospital GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), referência em tratamento do câncer infanto-juvenil no Brasil.
“É a primeira vez que promovemos uma campanha com este formato. Estamos juntos por uma causa nobre. Em função da pandemia, o GRAACC perdeu muitos recursos. Entendemos que essa é uma campanha de engajamento, para levar o nome do GRAACC nas redes sociais da Disal e dos nossos parceiros comerciais”, explica Fonseca.
Sobre a Disal Consórcio
A Disal foi fundada em 1988 e, nesse período, já comercializou mais de 1 milhão de cotas em seus 430 pontos de venda espalhados pelo Brasil. Com cerca de 200 mil clientes ativos, a empresa administra aproximadamente 500 grupos, responsáveis por R$ 6 bilhões em créditos. É uma das três maiores administradoras de consórcios do País em vendas, de acordo com dados do Banco Central.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>