Corretores de Seguros podem ser os primeiros a se adequarem a nova lei de proteção de dados
Os corretores de seguros podem ser os primeiros a se adequarem aos dispositivos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), segundo nota publicada nesta terça-feira (20/10) na coluna “Radar Econômico”, da Revista Veja.
O texto destaca o lançamento, pela Fenacor e Sincors, do LGPDCOR, ferramenta que vai ajudar o corretor a se adequar à lei, evitando, dessa forma, o risco de ações judiciais, punições e multas elevadas. Tais penalidades podem, inclusive, inviabilizar o funcionamento de uma empresa corretora de seguros.
Nesse contexto, a coluna enfatiza que a Fenacor e os sindicatos estaduais se movimentaram para “tentar consolidar o setor como o primeiro do país a estar integralmente adequado à nova Lei e cita o vice-presidente da federação, Henderson de Paula Rodrigues, segundo o qual essa é a primeira grande provisão de solução e instrumentalização da LGPD para uma categoria econômica, que trata e lida com “um universo gigantesco de dados de dezenas de milhões de clientes. “Grande parte desses dados são considerados muito sensíveis”, observa Henderson Rodrigues.
A nota acentua ainda a importante ajuda que a nova ferramenta pode oferecer para a governança das empresas, acompanhamento jurídico, treinamento, apoio de um guia prático e o passo a passo de adequação à Lei, dentre outras vantagens.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>