Como funciona um Consórcio de Serviços?
Opção é vantajosa para quem deseja adquirir diversos tipos de serviços sem pagar altos juros
O consórcio de serviços é a escolha ideal para conquistar novos sonhos! Essa modalidade é perfeita para quem deseja fazer reformas, eventos, procedimentos médicos, viagens, educação, entre outras coisas! Econômico e inteligente, esse tipo de consórcio ajuda você a transformar seus objetivos em realidade na melhor hora.
Veja no artigo abaixo como o consórcio de serviços é uma excelente opção para quem deseja fazer um serviço de forma econômica.
Como funciona o consórcio de serviços?
No consórcio de serviços, o administrador é responsável por administrar a poupança coletiva de um grupo de pessoas. Basicamente, cada consorciado é responsável pelo pagamento da parcela aplicável mensalmente. Todos os meses, pelo menos um participante receberá uma carta de crédito, que garante que o consorciado poderá obter os serviços de que necessita após a assinatura do contrato.
A mensalidade do consórcio varia de acordo com o preço do serviço selecionado e o prazo de pagamento previsto. Normalmente, a duração do consórcio de serviços pode ser prorrogada em até 4 anos, lembre-se que quanto mais longo o consórcio, maior a diluição total.
Alguns exemplos de serviços que o consórcio cobre são:
Casamento;
Viagens nacionais e internacionais;
Festas de aniversário e debutantes;
Renovação de votos;
Eventos em geral;
Reforma da casa ou empresa;
Procedimentos médicos;
Procedimentos estéticos;
Serviços odontológicos;
Cursos;
Cirurgias plásticas.
Quais as vantagens do consórcio de serviços?
O consórcio é uma excelente opção para quem pretende adquirir serviços mesmo quando não tem dinheiro para contratar à vista (e por isso não pode usufruir de descontos). Nesse caso, com o consórcio é possível economizar despesas e encontrar metas de médio a longo prazo sem ter que fazer grandes sacrifícios financeiros.
Comparado com outros métodos de parcelamento (principalmente o financiamento), o consórcio também apresenta vantagens óbvias. Nesse caso, quem faz um financiamento precisa enfrentar o maior vilão: os juros. Por sua vez, embora a mensalidade possa ser reajustada anualmente e sejam exigidas taxas de administração, o consórcio normalmente não paga juros. Por essas e outras razões, o valor final do consórcio costuma ser mais atraente do que o financiamento.
Outro fator importante envolve a acessibilidade. O financiamento não exige apenas uma alta taxa de inscrição, mas também envolve uma série de procedimentos burocráticos, que vão desde a nomeação de um fiador até a assinatura de contratos complexos com instituições financeiras. Por outro lado, mesmo que você não reserve fundos, você pode formar um consórcio e garantir apenas pagamentos mensais. Diga adeus à burocracia!
Cuidados extras
O consórcio é um planejamento a longo prazo e, por isso, antes de fazê-lo você deve analisar e conhecer bem a administradora com quem você irá contratar o consórcio. Leia atentamente as cláusulas do contrato e tire todas as dúvidas com relação às taxas. Além disso, pesquise sobre sua reputação. A Vida Mais Consórcio é parceira das maiores administradoras de consórcio do país. Dessa forma, somos capazes de auxiliar os nossos clientes na realização de seus sonhos.
Gostou dessas dicas? Acompanhe nosso site para ficar por dentro de tudo que você precisa saber sobre consórcios.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>