KPMG: fusões e aquisições com japonesas no Brasil têm queda no semestre
Segunda a pesquisa trimestral de fusões e aquisições, realizada pela KPMG, o número de operações envolvendo empresas japonesas no Brasil tiveram queda, no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2019, passando de oito para cinco. Além disso, o percentual da participação japonesa, que representava 3,9%, das operações nos seis primeiros meses do ano passado, teve uma leve queda, indo para 3,5%, totalizando 141 operações realizadas com estrangeiros no semestre deste ano.
De acordo com o levantamento, as fusões e aquisições no Brasil tiveram a participação de empresas de 26 países. Das cinco operações envolvendo companhias japonesas este ano, de janeiro a junho, todas estão relacionadas à entrada de capital no Brasil, originadas pela compra de ativos brasileiros pelos japoneses.
"Apesar de várias empresas japonesas estarem buscando oportunidades de investimento no exterior, em relação ao Brasil muitas estão cautelosas devido às incertezas que envolvem o mercado brasileiro no momento. Os investidores japoneses sabem do potencial de crescimento do Brasil e como o mercado brasileiro é atrativo. Caso reformas importantes sejam aprovadas, é possível que vejamos uma nova onda de investimentos japoneses no país.", pondera o sócio-líder do escritório do Japão da KPMG no Brasil, Koji Yoshida.
Sobre a KPMG
A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory. Estamos presentes em 154 países e territórios, com 200.000 profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo. No Brasil, são aproximadamente 4.000 profissionais, distribuídos em 22 cidades localizadas em 13 Estados e Distrito Federal.
Orientada pelo seu propósito de empoderar a mudança, a KPMG tornou-se uma empresa referência no segmento em que atua. Compartilhamos valor e inspiramos confiança no mercado de capitais e nas comunidades há mais de 100 anos, transformando pessoas e empresas e gerando impactos positivos que contribuem para a realização de mudanças sustentáveis em nossos clientes, governos e sociedade civil.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>