Com a LGPD em vigor, empresas buscam orientação jurídica para evitar processos em função de tratamento irregular de dados
A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) já entrou em vigor e o grande desafio para executivos é adotar uma série de medidas para evitar que dados de clientes, colaboradores e terceiros vazem ou sejam tratados de maneira irregular. Com a mudança, muitas empresas estão buscando suporte jurídico para se adequar à LGPD. Grande temor das empresas é com processos judiciais, que poderão acarretar em responsabilidade civil, bem como obrigação de indenizar os titulares por perdas e danos, em decorrência do tratamento irregular de dados.
Se houver interesse, podemos indicar um advogado para falar sobre o aumento da procura nos últimos 10 dias e dar dicas aos empresários.
Guilherme Filardi - Com atuação em Direito Societário, M & A (Mergers and Acquisitions) e Contratos Comerciais, Bancário e Financeiro, Comércio Internacional e Direito Administrativo, Filardi é graduado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2000. Aculuma também os títulos de Especialista em Direito Tributário e Direito Societário pela Fundação Getúlio Vargas, em Direito dos Contratos pelo Centro de Extensão Universitária do Instituto Internacional de Ciências Sociais e em Direito Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É membro da Ordem dos Advogados do Brasil seção de São Paulo desde 2001; da International Bar Association e da Association Internacionale des Jeunes Avocats (AIJA). Faz parte dos Comitês de Direito e Finanças das Câmaras Espanhola e Portuguesa de Indústria e Comércio no Brasil em São Paulo. Guilherme Filardi é sócio do DDSA Advogados.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>