Logo
Imprimir esta página

PIX chega ao Brasil para democratizar economia, gerar lucros e facilitar vidas

Davi Holanda, CEO da Acesso Soluções de Pagamentos, fala sobre a chegada do PIX no Brasil

Em novembro deste ano, o sistema financeiro do Brasil passará por uma revolução: o PIX. De maneira simplificada, trata-se da nova plataforma de pagamentos criada pelo Banco Central para facilitar transações financeiras, que surge como alternativa para TED, DOC, boletos, cartões e, claro, dinheiro físico.

A adaptação de várias empresas ao novo sistema já foi iniciada, como afirma Davi Holanda, CEO da Acesso: "Nós já temos 50 empresas interessadas em construir soluções em cima da nossa estrutura. De fintechs a varejistas, shoppings e adquirentes", afirma. No entanto, é importante observar que essa mudança de cenário precisa obedecer a algumas das regras do Banco Central e, por causa das datas para o cumprimento desses protocolos, nem todas as empresas já aderiram ao novo modelo. Qualquer processo de mudança, ainda mais um tão grande quanto esse, é difícil e requer tempo, mas algumas empresas esperam crescer até 70%."

Um dos pontos mais interessantes que a revolução causada pelo PIX deve trazer é uma espécie de "unificação" entre as formas de trabalho dos bancos mais tradicionais e das modernas fintechs, já que em síntese ele facilita muito as transações e, como dito, surge como alternativa a TED, DOC etc. Falando em modernidade, aliás, e o e-commerce, que graças à pandemia do coronavírus cresceu de forma assustadora no mundo todo? Para esse setor, as expectativas são particularmente boas. A diminuição do uso de boletos, que raramente são um bom negócio para os varejistas; a possibilidade de transações 24 horas por dia, aceleração dos prazos de entrega, abertura do comércio para pessoas que não possuem cartão, entre outras, são algumas das maiores vantagens que o PIX trará para o setor.

Como se pode ver, o mercado está otimista e tem mesmo motivos para isso. Após um ano marcado por tragédias humanas e pelo caos financeiro, a chegada do PIX é uma luz no fim do túnel econômico, que deve gerar lucros, estabilidade, democratização financeira e facilidade nas negociações.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto