Logo
Imprimir esta página

Diagnóstico Gratuito Permite Saber Se Empresas Estão Preparadas Para Novos Momentos Disruptivos

Diagnóstico Gratuito Permite Saber Se Empresas Estão Preparadas Para Novos Momentos Disruptivos

Evento virtual QAD Tomorrow, realizado nesta terça-feira (22/9), destacou a importância de modelos de produção adaptáveis, para o enfrentamento de cenários como a pandemia da COVID-19

A QAD Inc. – líder no fornecimento de softwares e serviços empresariais flexíveis baseados na nuvem, voltados a indústrias globais – realizou nesta terça-feira (22/9), um evento mundial, denominado QAD Tomorrow, para apresentar ao mercado o conceito de Manufatura Adaptável, modelo de produção destinado às companhias que desejam sobreviver e prosperar em meio à crescente disrupção global. A empresa também anunciou a chegada de uma nova ferramenta, chamada Diagnóstico do Nível de Maturidade de Manufatura Adaptável, que permite aos fabricantes avaliar o seu grau de preparação para lidar com esses impactos.

"Estar preparado para o incerto e para o imprevisível, e estar pronto para implementar uma resposta rápida para a disrupção, é fundamental para a sobrevivência neste mundo altamente competitivo e desafiador ", disse Anton Chilton, CEO da QAD. "Eventos recentes vêm tendo um grande impacto ao redor do mundo e mostrado a necessidade de estar pronto para enfrentar esses desafios, sempre que eles se se manifestem. A habilidade para se adaptar em um novo mundo, quase em tempo real, frente a esse tipo de evento é fundamental para o sucesso de uma empresa e mesmo para a sua sobrevivência. O QAD desenvolve soluções ágeis que ajudam os fabricantes a fazer exatamente isso. Chamamos a estas companhias de Empresas de Manufatura Adaptável.”

O QAD Tomorrow foi transmitido globalmente. O evento, com a duração de uma hora, focou na disrupção na indústria de manufatura e no imperativo dos fabricantes promoverem a digitalização de seus negócios. Os participantes ouviram o CEO da QAD, Anton Chilton, o diretor de Marketing Carter Lloyds, o diretor de Tecnologia Tony Winter e Michael Eckhardt, do Instituto Chasm, que debateram as tendências atuais das indústrias disruptivas ao redor do mundo e como essas empresas devem estar preparadas para potencializar a disrupção como vantagem competitiva.

"Foi ótimo contar com a participação de pessoas de 13 países da América Latina", disse o SVP da QAD na América Latina, Eugenio Riveroll. "É a prova de que as empresas do setor industrial da região reconhecem a necessidade de melhorar e aumentar a sua capacidade de se adaptar às disrupções. A América Latina tem sido resiliente ao enfrentar todo o tipo de impacto comercial global, incluindo desastres naturais, disrupção geopolítica e agora a pandemia. Os nossos líderes de mercado pressionam para se tornarem empresas realmente rápidas, ágeis e eficazes, e tenho o prazer de compartilhar como a QAD pode ajudá-los a fazê-lo."

Empresa de Fabricação Adaptável

A QAD introduziu a visão da Empresa de Manufatura Adaptável. Chilton debateu como a Indústria 4.0 e a crescente importância da transformação digital podem ajudar os fabricantes a se adaptarem em resposta a disrupções internas e externas, alterações nas preferências dos clientes e regulamentos governamentais.

O portifólio de Aplicações Adaptativas para soluções de fabricação da QAD – incluindo o Enterprise Resource Planning (ERP), planejamento da demanda e da cadeia de fornecimento (DSCP, na sigla em inglês), comércio global e execução de transportes (GTTE), e os sistemas de gestão da qualidade empresarial (EQMS) – foi concebido para ajudar os fabricantes a se tornarem Empresas de Manufatura Adaptáveis. As soluções adaptáveis podem ser modificadas, alteradas, aumentadas e adaptadas, à medida que uma empresa altera a sua estratégia empresarial em resposta a mudanças no clima empresarial.

Diagnóstico do Nível de Maturidade de Manufatura Adaptável

O QAD Tomorrow também lançou o Diagnóstico do Modelo de Maturidade de Manufatura Adaptável, uma ferramenta gratuita concebida para ajudar as empresas fabricantes a avaliar a sua capacidade de reconhecer e se adaptar às disrupções. A ferramenta ajuda as empresas a identificar os pontos fortes e potenciais fragilidades do seu negócio no contexto da disrupção do negócio. Coloca as empresas numa das quatro fases ao longo do que a QAD chama Modelo Adaptativo de Maturidade Empresarial de Manufatura. Cada fase – Empresa Desarticulada, Empresa Funcional, Empresa Eficaz e Empresa de Manufatura Adaptável – descreve a capacidade de uma companhia para lidar com os diferentes impactos.

Os resultados do Diagnóstico do Nível de Maturidade de Manufatura Adaptável podem ajudar as empresas fabricantes a responder às seguintes perguntas:

- O que minha empresa precisa fazer para se preparar e gerir as disrupções?
- Como minha empresa se compara a uma Empresa de Manufatura Adaptável ideal?
- O que minha empresa precisa fazer para se tornar uma Empresa de Manufatura Adaptável?

A gravação do QAD Tomorrow está disponível em https://www.qad.com/adaptive-manufacturing-enterprise/stream. Para mais informações sobre a Empresa de Manufatura Adaptável ou o Diagnóstico do Nível de Maturidade de Manufatura Adaptável, basta acessar o site www.qad.com/pt-BR, enviar um e-mail para ou ligar para (13) 98127-1350.

Sobre a QAD – Habilitando a Empresa de Manufatura Adaptável

A QAD Inc. é fornecedora líder de software e serviços empresariais adaptáveis e baseados na nuvem para a indústria de manufatura global. Os fabricantes globais enfrentam disrupções cada vez maiores causadas pela inovação orientada pela tecnologia e pela mudança das preferências dos consumidores. Para sobreviver e prosperar, os fabricantes devem ser capazes de inovar e mudar os modelos de negócio a taxas de velocidade sem precedentes. A QAD chama essas companhias de Empresas de Manufatura Adaptável. As soluções da QAD ajudam os clientes dos setores automotivo, ciências da vida, produtos de consumo, alimentos e bebidas, alta tecnologia e industrial a se adaptarem rapidamente à mudanças e a inovarem para obter vantagens competitivas.

Fundada em 1979 e sediada em Santa Barbara, Califórnia, a QAD tem 29 escritórios ao redor do mundo. Mais de 2.000 empresas fabricantes já implantaram soluções da QAD, incluindo planeamento de recursos empresariais (ERP), planeamento de demanda e da cadeia de fornecimento (DSCP), comércio global e execução de transportes (GTTE) e sistema de gestão da qualidade (QMS) para se tornarem uma Empresa de Manufatura Adaptável. Para saber mais, visite www.qad.com/pt-BR ou ligue para (13) 98127-1350. A QAD Brasil está no LinkedIn.

"QAD" é uma marca registada da QAD Inc. Todos os outros produtos ou nomes de empresas aqui mencionados podem ser marcas comerciais dos seus respectivos proprietários.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto