Logo
Imprimir esta página

Hospital de Campanha Parque dos Atletas, no Rio de Janeiro, atendeu 621 pacientes com covid-19

pixabay pixabay

A iniciativa, viabilizada pela iniciativa privada por meio de um consórcio formado pela Qualicorp e outras sete empresas, encerra suas atividades a partir de hoje (8)

Viabilizado a partir de uma parceria público-privada, em um consórcio integrado por Qualicorp, Rede D’Or São Luiz, Stone Pagamentos, Mubadala, SulAmérica Seguros, Vale, Movimento União Rio e Banco BV, o hospital oferece atendimento gratuito e exclusivo para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que tenham contraído o novo coronavírus. A unidade está no quarto mês de operação e será desativada a partir desta terça-feira (8).

Com capacidade para 200 leitos e gerido pela Rede D’Or São Luiz, o hospital atendeu pacientes de 27 municípios do Rio de Janeiro, encaminhados por 106 unidades públicas de saúde. Além disso, cerca de 90% dos usuários atendidos precisaram, em algum momento, de serviços da unidade de terapia intensiva (UTI).

De acordo com Pablo Meneses, vice-presidente da Qualicorp, os resultados mostram a importância da união entre as empresas e as instituições públicas e privadas em favor da população, sobretudo em um momento de pandemia. “As parcerias público-privadas se mostraram essenciais para contribuir com o cuidado à saúde das pessoas nessa que é uma das piores crises sanitárias de todos os tempos”, destacou o executivo. Segundo Meneses, “o principal legado dessa crise será, sem dúvidas, a solidariedade e a união de toda a sociedade”.

O Hospital de Campanha Parque dos Atletas foi custeado integralmente pela iniciativa privada. Ao todo, o consórcio investiu mais de R$ 62 milhões na construção e na manutenção da unidade.

Sobre o Grupo Qualicorp |

O Grupo Qualicorp é líder brasileiro na comercialização e administração de planos de saúde coletivos. Fundado em 1997, atua em nível nacional, possui 2 mil colaboradores diretos e representa cerca de 2,5 milhões de beneficiários, considerando-se todos os seus segmentos de atuação. O Grupo Qualicorp abriu seu capital em 2011 e mantém na Bovespa o nível “Novo Mercado”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto