Logo
Imprimir esta página

Futuro do mercado e fraude foi tema do encontro do Clube dos Seguradores da Bahia

Na sexta, dia 28, o Clube dos Seguradores da Bahia promoveu mais um encontro remoto. Na ocasião os convidados foram o Gerente Regional da HDI Seguros, Paulo Roberto, que falou sobre “Fraude no mercado de seguros” e Paul Canarin, Diretor Regional Norte e Nordeste da HDI Seguros, que abordou o “Rumo do mercado de seguros”.

Canarin traçou alguns cenários do que pode acontecer no mercado de seguros pós-covid. “Sem pretensão de afirmar o futuro”, disse.

Ele ressaltou a necessidade de diversificação de produtos no mercado de seguros. “Já está em curso uma mudança de hábitos que foi acelerada pela covid”, sinalizou. O executivo destacou que a difusão de aplicativos de diversas naturezas que vêm transformando o seguro de auto, por exemplo. “A HDI vem reduzindo a dependência desse segmento. Temos que olhar na direção certa e isso vai fazer a diferença para que possamos treinar as equipes e buscar foco em produtos que vão fazer diferença em nosso futuro”, afirmou.

Ele disse ainda que o seguro residencial pode ser alavancado já que a Covid ajudou a valorizar o espaço residencial com o home office. “No nordeste, apenas 3,7% das residências têm seguro residencial, enquanto na região sul, 22% das casas têm seguro residencial”, afirmou. Ele destacou ainda o funcionamento da HDI que, desde o início da pandemia, colocou seus colaboradores em home office.

Paulo Roberto da Silva mostrou que os crimes mais comuns e a definição de fraude em seguros. “A fraude é crime previsto no código penal no artigo 171 que prevê pena de um a cinco anos e multa”, disse. Ele destacou os tipos de fraudes mais comuns em seguros que são classificadas de “fraudes leves” e “fraudes mais pesadas”. “Os tipos de fraudes mais comuns são entregar o veículo segurado para um criminoso com o objetivo de dar fim ao bem e de receber a indenização do seguro, omitir doenças ou invalidez preexistente para contratação do seguro”, exemplificou.

Ele disse ainda que os fatores mais levam as pessoas a cometerem o crime é a perda dos valores, a incerteza da impunidade além das crises econômicas e financeiras. Ele lembrou ainda que pesquisa do Ibope de 2010 feita no Rio de Janeiro, Bahia, Goiás, Rio Grande do Sul e São Paulo mostrou que entre as principais razões para as pessoas fraudarem estão que as seguradoras ganham muito dinheiro, porque é fácil e a situação financeira está difícil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto