Logo
Imprimir esta página

Mesmo em pandemia, empresa amplia investimento em marketing e comunicação

Mesmo em pandemia, empresa amplia investimento em marketing e comunicação

A empresa FreeCô aumenta a presença de seus produtos, investindo na comunicação e em campanhas, trazendo resultados ainda que durante a pandemia.

A pandemia de covid-19 e a determinação da quarentena no país obrigaram as empresas a readequarem a comunicação de suas campanhas e, em muitos casos, congelarem os investimentos em marketing. Já a FreeCô, primeiro bloqueador de odores sanitários do país, faz o caminho inverso e amplia a presença de seus produtos.

Em julho, a empresa lança duas campanhas: uma para o bloqueador de odores sanitários e outra para o Free Wipes, lenços umedecidos antissépticos que substituem o álcool em gel na higienização de mãos e superfícies. O objetivo é reforçar que ambos são itens essenciais durante o isolamento social.

Os números comprovam essa mensagem. O faturamento esperado para 2020 é de R$ 30 milhões. Apenas em junho houve aumento de 25% na venda de seus produtos na comparação com maio - que, por sua vez, já tinha sido 13% superior em relação a abril. Apenas o Free Wipes conseguiu um incremento de 30.000%, passando de 10 mil unidades vendidas em fevereiro para uma média de 3 milhões de unidades mensais.

Dessa forma, além de investir em comunicação, a FreeCô abriu novos canais de vendas on-line. Embora os itens sejam encontrados em farmácias e supermercados de todo o país, a empresa fortaleceu seu e-commerce com descontos e ações de frete grátis, além de começar a atuar nos principais marketplaces do país.

"Tanto o FreeCô quanto o Free Wipes se revelaram itens essenciais para as famílias brasileiras em meio à pandemia de covid-19. Eles oferecem ao mesmo tempo higienização e bem-estar, contribuindo para a prevenção do contágio e valorizando o ambiente familiar durante a quarentena", explica Rafael Nasser, sócio-fundador da FreeCô.

Por conta disso, as campanhas atuam em diferentes frentes. Há investimento em mídias outdoor, como relógios e abrigos de ônibus, em táxis e Uber; anúncios em emissoras de televisão, atuação em Relações Públicas e afiliados, utilização de influencers e anúncios digitais em redes sociais e Google.

O investimento em comunicação está no DNA da FreeCô desde seu lançamento, em 2015. Uma das dificuldades da empresa era quebrar o tabu que existia sobre o assunto. A estratégia para superar esse obstáculo consistiu em campanhas com abordagem leve e humor, bem como aposta em influencers para posicionar o tema.

Investir em comunicação e marketing no meio da pandemia de covid-19 requer planejamento e cautela. Pesquisa da IAB Brasil com a Nielsen mostra que praticamente a metade dos profissionais da área (48%) acredita que o investimento publicitário vai ser afetado. Além disso, 89% dos anunciantes admitiram mudanças a curto prazo em suas campanhas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2026 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto