Logo
Imprimir esta página

Como as empresas de crédito agem em época de pandemia?

Em alguns casos a recuperação de um ativo pode funcionar.

“Uma empresa que realiza a recuperação de ativos, para muitos, pode ser dispensável, ainda mais em momentos de crise mundial

Empresas financeiras e seguradoras que oferecem crédito, produtos e serviços aos clientes, até mesmo durante uma pandemia, têm corrido o risco de que o contratante desses produtos ou serviços se tornem inadimplente e, com isto, a empresa percebe a necessidade de recuperar os valores provenientes de tais dívidas.

Segundo a Administradora de Empresas, Priscila Caetano do Carmo, no caso de uma seguradora, por exemplo, a recuperação de um ativo pode funcionar da seguinte forma: um cliente que tem o seu carro segurado e que, após a abertura de sinistro por furto/roubo, passados os 30 dias para sua localização e não obtendo sucesso, o pagamento do sinistro é feito pela seguradora ao cliente e este veículo entra para uma base de ativos passíveis de recuperação. Neste caso, o veículo pode ser leiloado e o valor levantado neste leilão, minimiza os custos operacionais de uma seguradora, que é o próprio pagamento do sinistro.

“Uma empresa que realiza a recuperação de ativos, para muitos, pode ser dispensável, ainda mais em momentos de crise mundial, como este que estamos enfrentando com a pandemia. No entanto, mesmo neste momento de crise, empresas que realizam este tipo de atividade, podem aumentar sua solvência e adquirir equilíbrio em suas operações”, afirma Priscila.

A diferença é que o momento exige inovações no modo da operação e até mesmo um maior tato nas negociações, visto que grande parte das inadimplências podem ser provenientes da própria crise, pois a pandemia tem sido um percalço, principalmente para as pequenas e médias empresas, que são dependentes de capital de giro e de uma certa independência financeira, relata a Administradora.

Um grande aliado para essas empresas, neste momento, é o avanço da tecnologia que vem tornando cada vez mais tangível, a automatização de trabalhos até então desenvolvidos por humanos. É o caso de um sistema, com base no tratamento de dados, que direciona ligações telefônicas ao devedor, que precisamente, não só estava disponível para falar ao telefone, como também disposto a receber uma proposta de acordo, graças à alta tecnologia denominada como “big data” que por meio dos dados obtidos, consegue dar um melhor direcionamento aos clientes que estejam dispostos a realizar tais pagamentos.

Carmo que conhece o mercado e já teve a experiência de trabalhar em uma seguradora de grande porte, afirma que por ano, em média, são recuperados, entre R$5 milhões a R$8 milhões de reais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto