MP que visa extinguir a profissão de corretor de seguros pode voltar a debate
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por /Cqcs/
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
O Congresso terá 60 dias – até o dia 16 de outubro – para editar um decreto legislativo que discipline as relações jurídicas decorrentes da MP 955/20, editada no dia 20 de abril deste ano, que suspendeu a tramitação da MP 905 (Contrato Verde e Amarelo), a qual, entre outros dispositivos, revogou a Lei 4.594/64, na prática extinguindo, dessa forma, a profissão do corretor de seguros.
Segundo a Agência Senado, nesta terça-feira (18 de agosto), a MP 955/20 perdeu a validade, sem ser votada no Congresso.
Com isso, a MP 905/19 deveria voltar a tramitar normalmente. Contudo, como aquela medida foi editada no último dia de vigência da MP 905, os parlamentares teriam até esta terça-feira para deliberar também sobre o Contrato Verde e Amarelo.
Agora, com a perda da validade das duas medidas provisórias, o Congresso deve seguir as normas estabelecidas para a edição de medidas provisórias, segundo as quais, se a Câmara ou o Senado rejeitar a MP ou se ela perder a eficácia, os parlamentares têm que editar, no prazo de 60 dias, um decreto legislativo para disciplinar os efeitos jurídicos gerados durante sua vigência.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>