Logo
Imprimir esta página

IRB Brasil RE Licencia Plataforma de Georreferenciamento Inédita na América Latina

IRB Brasil RE Licencia Plataforma de Georreferenciamento Inédita na América Latina

Ferramenta de alta resolução desenvolvida por startup inglesa apoiará o ressegurador na avaliação mais precisa da exposição a riscos de catástrofes

O IRB Brasil RE acaba de licenciar uma plataforma inglesa de georreferenciamento de dados, inédita na América Latina, que pode reduzir pela metade o tempo de análise de exposição a riscos específicos, como inundações, terremotos e furacões, de um ativo. Desenvolvida pela startup inglesa Insurdata, especializada no setor de seguros e resseguros, a ferramenta inova ao localizar com precisão e alta resolução endereços em qualquer parte do planeta e dar acesso em tempo real a diversas informações agregadas.

A tecnologia torna possível, por exemplo, localizar um determinado edifício e saber como uma inundação atingiria o prédio. Ou analisar em poucos cliques milhares de endereços de uma única empresa em todo o globo terrestre. No dia a dia, permitirá aos subscritores do IRB apurar informações mais precisas e produzir análises de riscos de alta precisão com mais rapidez. Com isso, o ressegurador ganha em eficiência e controles mais assertivos.

“Faz parte da nossa rotina analisar o mercado e buscar soluções inovadoras que permitam prestar um serviço ainda mais aderente às necessidades de nossos clientes e parceiros de negócios. Com a plataforma, aprimoramos a resolução dos dados de exposição global que suportam nossas decisões de subscrição, preços e gerenciamento de portfólio”, afirma o CEO e presidente do Conselho de Administração do IRB Brasil RE, Antônio Cássio dos Santos, acrescentando que, por consequência, também é possível melhorar os custos de retrocessão.

Aplicável a todas as linhas de negócios do ressegurador, a plataforma será utilizada inicialmente pela equipe de modelagem de catástrofe. “Integrada ao nosso fluxo diário de trabalho, a solução permitirá maximizar o potencial de nosso processo de análise de risco de catástrofe, reduzindo a volatilidade associada aos resultados modelados e permitindo uma melhor seleção de riscos”, conta o gerente de Modelagem de Riscos de Catástrofe do IRB, Luis Brito.

O CEO da Insurdata, Jason Futers, destaca a importância da parceria: “A decisão de uma empresa da escala e sofisticação do IRB de adotar nossa plataforma é uma sinalização fantástica de nossas metodologias de tecnologia e exposição”. Ele reforça que, ao aprimorar os dados de exposição, “o objetivo é dar aos subscritores maior confiança em suas estimativas de perdas modeladas, levando a uma melhor seleção de riscos e gerenciamento de portfólio”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto