84 Anos de Atuação Do Sindicato dos Securitários do Rio Grande do Sul
A atual gestão do Sindicato dos Securitários do RS é composta pelo presidente Valdir Brusch (foto), secretária geral Denise Martins (foto), o diretor financeiro Everson Figueira e o diretor para assuntos trabalhistas Ubiratã de Oliveira.
Fazendo parte da história do mercado segurador gaúcho, o Sindicato dos Securitários do Rio Grande do Sul completa 84 anos neste sábado, 15 de agosto.
Celebrando a data, o presidente Valdir S. Brusch, em nome de toda a diretoria, falou sobre o trabalho e objetivos da tradicional entidade, que, com uma base sólida, luta arduamente pelo diálogo e ampliação de direitos de toda a categoria securitária.
"O Sindicato dos Securitários do RS é uma entidade de trabalhadores. Principalmente porque não são fáceis as negociações. Mas nosso Sindicato em toda sua trajetória, passando por diversas diretorias, sempre foi pautado no diálogo. Qualquer fruto de negociação precisa ser positivo para ambas as partes".
Atuando desde 1936, aos 84 anos o Sindicato continua a luta que está exposta em seu estatuto social: “Congregar os trabalhadores na área de Seguros e defender seus interesses”.
"Nossos objetivos são muitos, sinceramente. Mas um dos principais hoje, para nossa entidade, é a questão financeira. Com a reforma trabalhista de 2017 acabou a obrigatoriedade de apenas um dia anual de desconto para as entidades, tornando-se opcional. Infelizmente na maioria das categorias, inclusive na securitária, os trabalhadores não reconhecem o valor de dar um dia de contribuição por ano para manutenção de toda a entidade e benefícios conquistados em todos estes anos", explica o presidente.
Por isso, acredito que hoje nosso maior objetivo é conscientizar a categoria de que, para manter seus benefícios, entre eles ticket alimentação, auxílio creche, auxílio educação, percentual no desconto do vale transporte, plano de saúde, além dos reajustes, é fundamental a manutenção da entidade. Caso contrário, estes benefícios não são lei e deixam de existir".
Encarando essa nova realidade trazida pela pandemia do novo coronavírus (covid-19), o presidente Valdir aponta os desafios pela frente.
"Passado este período de isolamento social haverá uma nova relação de trabalho, com o modelo home office muito forte, por exemplo. Neste novo ciclo, o Sindicato dos Securitários e todas as entidades terão que estar muito firmes e fortes para negociar este novo mercado".
O Sindicato dos Securitários continuará trabalhando para que a classe possa garantir um futuro cada vez melhor para suas famílias e garantir um trabalho melhor para o mercado.
Sobre a mensagem que o Sindicato quer deixar nesta data a todos os profissionais do segmento, Brusch destaca uma palavra: saúde. "O que desejamos é que todos estejam bem, e que nosso mercado, claro, continue sólido, gerando empregos. Que todos continuem se cuidando, priorizando sempre a saúde, e que o futuro seja sempre promissor a todos nós".
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>