Não existe novo normal, mas um cliente cada vez mais exigente
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Flávia Gabriela Freitas
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
pixabay
Todos os setores do cotidiano devem adotar a cultura “do centrado no cliente” para conseguir superar a pandemia
A transformação profunda em relação às empresas e empreendimentos já começou. A provocação de que existe um “novo normal” começa a indica que os cenários redesenhados no cenário pós-coronavírus precisam de um novo padrão que querem sobreviver em meio a crise. Porém, nem todos concordam com essa expressão.
Segundo o especialista em inovação e criatividade, professor Marcelo Pimenta, é preciso ter cuidado com essa expressão. “ ´Normal´ vem de norma. E por mais que existam novos protocolos que precisam ser seguidos, são os modelos negócios inovadores que fogem às normas é que vão vencer a crise. E inovação não significa apenas seguir normas mas surpreender o cliente com uma oferta de valor significativa”.
“Mesmo com a loja fechada ou com a fábrica em pouca operação, é preciso faturar. Fazer algo que entregue valor, ou à distância, ou de alguma outra forma inovadora. No entanto, ficar parado pode ser a pior das escolhas em um momento como esse”, explicou.
Pimenta, que é professor da ESPM e consultor do Sebrae Nacional, explica que os negócios precisam estar de olho no consumidor, que está experimentando outras possibilidades: aulas online, delivery, ginástica em casa, etc. Ele afirma que uma série de mudanças que estão acontecendo, estão moldando um novo consumidor.
“Esse novo consumidor começa hoje a experimentar algumas inovações. Nesse sentido, os modelos de negócios precisam ser redesenhados para que possam sobreviver hoje e prosperar amanhã”, explica.
Design Centrado no Ser Humano - Como um dos maiores especialistas em design thinking no Brasil, Marcelo Pimenta ministra diversos cursos pelo SEBRAE Nacional. O último aconteceu em Roraima, na modalidade aberta e gratuita.
Pimenta afirma que o design thinking, ou design centrado no ser humano, é a abordagem mais adequada se conectar com o cliente. Detalhes sobre os conceitos abordados pelo professor podem ser assitidos no vídeo - https://youtu.be/l-JYdY4VWlM
Sobre Marcelo Pimenta - Criativo e inovador, Marcelo Pimenta se tornou empreendedor enquanto estuda jornalismo. E foi atuando como empreendedor, pesquisador e professor universitário desde 2004 que descobriu que para inovar não existe receita e sim um princípio básico: a prática.
Depois de muito experimentar, errar, aprender e ensinar se tornou o mais especialista em descomplicar a inovação.
Professor da ESPM e do Meu Sucesso.com (entre outras universidades e centros de ensino), consultor credenciado pelo Sebrae, curador de eventos como Campus Party e Feira do Empreendedor, palestrante requisitado por eventos e empresas de todo país ele hoje é o Chefe de Inovação do Laboratorium Projetos Inovadores e fundador da Liga dos Inovadores.
Marcelo Pimenta é, antes de tudo, um apaixonado pelo que faz - descomplicar temas complexos de forma simples.
Um profissional que se dedica a apoiar empreendedores, empresários e alunos para que recuperem a confiança criativa e possam inovar nos negócios, nos projetos e na vida.
Serviço do Workshop - https://loja.rr.sebrae.com.br/loja/evento/2411693
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>