Logo
Imprimir esta página

Serviço delivery: agilidade e bom atendimento são essenciais para as empresas

Comerciantes mantêm planejamento de rotas e entregas na busca de fidelização de clientes

Bom atendimento e agilidade na entrega: atitudes essenciais que os lojistas devem se preocupar em oferecer aos seus clientes. O resultado disso pode render oportunidade de fidelização com o estabelecimento, boas recomendações e vários elogios nas redes sociais – algo valioso nos dias de hoje.

Para as farmácias, o delivery já era uma opção tradicional e muitos estabelecimentos utilizavam essa estratégia como forma de fidelizar clientes. No entanto, com a pandemia do novo coronavírus e a demanda cada vez mais crescente dos produtos entregues direto na casa do consumidor, foi preciso repensar a logística para que os logistas pudessem manter o faturamento e reafirmar o bom desempenho no comércio.

Segundo o diretor de marketing da MyPharma, startup paranaense, Carlos Soccol, para ter sucesso na operação delivery é fundamental organização e disciplina.

“Manter uma logística organizada, com fluxo e rotas de pedidos e canais de vendas online, integrados com o sistema ERP do estabelecimento são caminhos interessantes a percorrer, caso contrário, ocorrerão furos constantes e descontentamentos”, orienta Carlos.

Planejar o tempo da entrega e repassar a projeção ao cliente, sem falas promessas, é uma atitude de respeito com o consumidor. “O tempo é mais crucial que o próprio preço dos produtos”, complementa Carlos.

Para que a engrenagem “atendimento e logística” funcione da melhor maneira possível, é importante investir em treinamento de capacitação para os entregadores. Desenvolver uma estratégia de pedir feedback do cliente, em relação ao comportamento do entregador e a chegada dos produtos, também é uma estratégia válida.

“Essa troca proporcionará uma boa experiência de consumo para o cliente, aumentando as chances de fidelização e do marketing boca a boca. Um bom produto, entrega bacana e um atendimento excelente é a tríade perfeita para o sucesso da farmácia”, assegura o diretor de marketing da MyPharma, Carlos Henrique Soccol.

Segundo dados da quarta edição do Kantar Thermometer, que mostra os principais impactos socioeconômicos da pandemia no mundo, pelo menos 54% dos brasileiros que usam canais de e-commerce para realizar suas compras, consideram essa experiência mais positiva do que comprar em lojas físicas. O levantamento também indicou o delivery como o serviço escolhido por 53% dos brasileiros, entre duas a três vezes em uma única semana.

Com o aumento, especialistas indicam: apesar da crescente ter sido motivada pela pandemia, o comportamento do consumidor deve se manter e, por isso, quanto mais preparadas as empresas estiverem, mais sucesso poderão ter nas logísticas de entrega e fidelização do cliente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto