Logo
Imprimir esta página

Telemedicina é um caminho sem volta no Brasil

pixabay pixabay

Tão aguardada por boa parte do setor de saúde, a telemedicina finalmente começou a ser utilizada no Brasil. No dia 23 de março, o Ministério da Saúde regulamentou atendimentos médicos a distância, no entanto, apenas durante a pandemia do novo coronavírus, como medida para evitar maior propagação do vírus.

A decisão, publicada no Diário Oficial da União, pela Portaria No 467, determina que todas as consultas sejam registradas em prontuário clínico, com indicação de data, hora, tecnologia utilizada, número do Conselho Regional Profissional do médico e unidade da federação. Atestados e receitas também podem ser emitidos por meio da certificação digital.

O neurocirurgião, chefe da equipe dos Hospitais Leforte Liberdade e Samaritano Paulista, e membro titular da Sociedade Brasileira de Neuro-cirurgia (SBN) e de diversas sociedades norte americanas, Rogério Aires, conta que a telemedicina já faz parte da sua rotina médica. “Através dela, consigo fazer consultas, prescrever medicação, solicitar exames e determinar se existe a necessidade de uma consulta presencial ou não. O paciente se sente acolhido e seguro”.

Aires destaca as vantagens do serviço, usando como exemplo o ganho das empresas para liberação de saída do colaborador para consultas médicas. “No modelo atual de atendimento, o paciente sai do trabalho, leva 40 minutos para ir ao consultório, fica 30 minutos na sala de espera, mais 40 minutos no atendimento e outros 40 minutos para voltar, o que acaba com a concentração e a produtividade. Com a telemedicina, o paciente avisa o empregador da teleconsulta, pede licença por 40 minutos e é atendido. Praticamente sem interferir na sua rotina”, reforça.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto