Logo
Imprimir esta página

O e-commerce como protagonista do varejo: como manter o crescimento

Por Carlos Garcia

Desde o início do isolamento social no Brasil, ocorrido em março, uma loja virtual foi aberta por minuto, ou seja, em pouco mais de dois meses 107 mil novos e-commerce foram abertos para venda de produtos, segundo dados da Abcomm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico). A média, antes da quarentena, era de 10 mil estabelecimentos por mês. Isso significa que uma nova onda virtual nasceu com a pandemia e com ela a soma dos consumidores que já surfavam no modelo de compra online e os novos adeptos.

Vimos o e-commerce ser o protagonista do varejo. Mas como manter as vendas e o crescimento deste modelo após a retomada do mercado com a abertura das lojas físicas? O primeiro passo é entender que o consumidor se acostumou com a facilidade de comprar remotamente, mas ao mesmo tempo a pandemia trouxe à luz um novo perfil de compra. As pessoas passaram a ressignificar os produtos que adquirem, o quanto precisam dele e qual experiência terá com a compra e o bem adquirido.

Neste sentido, posso afirmar que empresas que nasceram online conseguiram captar desde o início como a tríade "necessidade, facilidade e experiência" são fatores importantes para atrair o cliente. Principalmente quando se trata de uma compra de produto durável, essas questões se tornam ainda mais importantes. E, neste caso, ser atrativo também envolve ter um produto desejado. Quando falamos de qualidade de vida, percebemos o quanto este quesito se tornou ainda mais importante na decisão de compra.

Estar bem dentro de casa e ter conforto deixou de ser uma opção para ser uma necessidade. Promover qualidade de vida para as pessoas que passarão cada vez mais tempo em casa e ainda ampliar a facilidade desta compra com um suporte que torna o cliente próximo, além de oferecer entrega rápida e devolução facilitada são as ferramentas para continuar crescimento no chamado e-commerce. O modelo é um caminho sem volta e, para aqueles que querem se fortalecer, o consumidor precisa estar no centro do negócio. Acompanhe seu cliente desde o início da jornada até o fim e garanta seu crescimento e estabilidade no universo virtual que será cada vez maior.

*Carlos Garcia é co-fundador da Emma Brasil, startup global voltada à tecnologia do sono que nasceu no modelo e-commerce mundialmente.

Sobre Emma

Fundada no final de 2015, em Frankfurt (Alemanha), a Emma reuniu investimentos e pessoas que ajudaram a criar o que é hoje conhecido como o colchão Emma Original. Através de diversos estudos, foi desenvolvido o colchão baseado nas necessidades dos consumidores. Apesar de não ter sido fácil, a empresa possui a equipe dos sonhos, que é responsável pelo desenvolvimento de um dos produtos mais competitivos do mercado. Hoje, eles são uma das marcas de colchão online mais reconhecidas da Europa, com prêmios na Alemanha e no continente, assim como reconhecimento de melhor produto do ano em diversos países, como França, Itália, Holanda, Alemanha, Portugal e Espanha. Assim, a empresa amplia seus horizontes para a América Latina com a chegada no Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto