Logo
Imprimir esta página

Indicadores mostram retomada da indústria e empresas já se preparam para aumentar produção

pixabay pixabay

CH Master Data, rede que conta com mais de 70 grandes empresas, viu nível de busca por insumos do setor industrial retomar a níveis pré-quarentena.

Os sinais indicam para que o pior momento tenha passado. As empresas já começam a se preparar para um aumento de produção

Apesar da crise que assola parte das famílias e negócios, no setor industrial indicadores já dão sinais de que há uma retomada da economia. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), após quedas significativas em março (-9,2%) e abril (-18,8%), a produção industrial registrou um avanço de 7% em maio em relação ao mês anterior. A recuperação se deu em 12 das 15 regiões pesquisadas.

Para além do cenário atual, a perspectiva para o setor industrial também tem melhorado. É o que mostra o Índice de Confiança da Indústria, da Fundação Getúlio Vargas (FGV). O termômetro de confiança cresceu 16,2 pontos, fechando em junho em 77,6 pontos. Foi a maior alta já registrada da série histórica da pesquisa.

"Os sinais indicam para que o pior momento tenha passado. As empresas já começam a se preparar para um aumento de produção", diz Tadeu Avellar, da CH Master Data, empresa brasileira de tecnologia em gestão de Dados Mestres.

A empresa possui uma rede de mais de 70 grandes empresas usuárias de sua plataforma de cadastro de materiais, serviços e fornecedores. O nível de atividade da plataforma acaba servindo como um indicador de aceleração ou retração da indústria, sendo inclusive consultado por algumas instituições como FGV e IBGE para construir alguns indicadores de atividade de mercado.

Sendo líder no mercado em gestão de cadastro de materiais, a CH consegue trazer dados e informações que, de fato, traduzem o ritmo da economia. Se o mercado está aquecido, as empresas passam a cadastrar mais itens na plataforma e a consultar mais fornecedores.

"Percebemos que houve uma desaceleração da demanda por materiais quando a quarentena começou, tendo atingido o menor patamar no começo de maio", analisa Tadeu Avellar. "Desde então, porém, o nível de atividade vem avançando já tendo passado os patamares de março, quando a pandemia chegou ao Brasil e parte da produção foi paralisada", completa.

Sobre a CH Master Data

Pioneira mundial em tecnologia para gestão de cadastros de materiais, serviços e fornecedores, a CH Master Data atua desde 1991 na gestão de cadeia de suprimentos. A empresa é a única da América Latina que opera com o conceito de rede empresarial. Com 29 anos no mercado, a empresa conta com uma comunidade composta por mais de 70 grandes empresas, totalizando mais de 3 milhões de peças catalogadas. O time da CH Master Data é formado por mais de 170 colaboradores, com formação técnica especializada. A principal plataforma, chamada WEBFORMAT, apresenta quase um milhão de acessos ao ano, contando com 35 mil fabricantes e 50 mil fornecedores mapeados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto