Deslocamento de mercado pela COVID-19 gera oportunidades em algumas linhas, diz reportagem
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por CNseg
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Segundo reportagem divulgada pela Reinsurance News, a AM Best relata que o deslocamento do mercado em virtude da COVID-19 cria oportunidades em algumas linhas do balanço das seguradoras. Essa agência de classificação de riscos observa que várias empresas anunciaram iniciativas de capitalização para reforçar os balanços patrimoniais, em resposta às incertezas e para se adiantar a um mercado futuramente mais restritivo. Os testes iniciais de estresse da AM Best, para avaliar o impacto da pandemia da COVID-19 nas seguradoras, classificaram que os seus níveis de capital fornecem um amortecedor adequado contra um possível choque nos balanços. No geral, a agência diz que as seguradoras provavelmente sofrerão um impacto significativo nos lucros em 2020, ao invés de declínio significativo na equação de capital ajustada ao risco.
Para o Presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Marcio Coriolano, 'está claro que o Brasil enfrentará recessão. Isso não nos desanima, mas é um ponto de atenção. E essa recessão atinge os setores da economia de forma diferente e, assim, os produtos de seguros que atendem a esses distintos públicos. Exemplo claro: o setor industrial é o que está sofrendo mais. Principalmente pela falta de mobilidade, giro de estoque, endividamento, uma série de questões que podem machucar bastante aqueles grandes contratantes que tiveram uma participação tão forte no mercado de seguros ao longo dos últimos anos.”
Ao associar esse cenário brasileiro com o relato da AM Best, Marcio Coriolano afirma que “o nível de solvência das seguradoras no Brasil é elevado. Talvez até mais, proporcionalmente, do que o observado em economias mais maduras. E, também, tal como na Europa e EUA, aqui os balanços patrimoniais serão resilientes. Por outro lado, com a as taxas de juros persistentemente baixas, e com a volatilidade de ativos, a gestão financeira do montante de provisões técnicas será desafio permanente para as seguradoras.”
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>