Pandemia e gerenciamento eletrônico de documentos e impressão
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Dino
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
O fato de essa transformação digital também afetar funções, trabalhos e serviços é justamente o que pode contribuir para o bem-estar dos colaboradores
A mudança estrutural nas organizações feita a partir do uso intensivo da tecnologia para desburocratizar, agilizar processos e melhorar o desempenho para se obter resultados melhores também pode contribuir para a preservação da saúde dos funcionários, principalmente quando o novo coronavírus continua preocupando e assustando a população mundial. E, mesmo depois de a pandemia ter passado, é lícito supor que muitos dos procedimentos hoje adotados deverão permanecer.
O fato de essa transformação digital também afetar funções, trabalhos e serviços é justamente o que pode contribuir para o bem-estar dos colaboradores. Um dos aspectos dessa mudança é o gerenciamento eletrônico de impressão e documentos, ou seja, um meio de facilmente gerar, controlar, armazenar, compartilhar e recuperar informações existentes em documentos e outros papéis.
Além de trazer ganhos para a empresa que o adota, esse serviço tem como um dos efeitos mais imediatos evitar, ou ao menos reduzir, a remessa física de papéis importantes. Sem esse envio, retira-se das ruas uma pessoa para fazer esse serviço. No momento em que o distanciamento social é importante, a medida é significativa.
Com o gerenciamento eletrônico de documentos são criados fluxos de trabalhos personalizados. Devido à menor necessidade de se buscar documentos físicos, interna ou externamente, há ganho de tempo e de agilidade nos processos gerais dos departamentos. A digitalização de documentos também coloca no passado aqueles ambientes cheios de papéis empilhados, reduzindo a necessidade de aglomerar pessoas para manuseá-los.
Ao mesmo tempo, soluções como o uso de impressão em nuvem promovem agilidade e ganhos no desempenho, bem como diminuem o número de impressões desnecessárias, mantêm o sigilo de documentos confidenciais e geram relatórios personalizados.
Como se pode ver, a saúde da empresa também ganha com o gerenciamento digital de documentos. E o nível de segurança até aumenta, uma vez que outro aspecto do serviço é a possibilidade de se controlar as impressões, o que pode ser feito por usuário ou por departamentos. É mais um instrumento para otimizar recursos.
*Por Rodrigo Reis, diretor comercial e sócio da Reis Office
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>