Trabalho remoto acontece em qualquer lugar, desde que esteja conectado
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Raul Assumpção
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Por conta da pandemia de Covid-19, estabelecemos um ‘novo normal’ em diferentes áreas da nossa vida. Sair com máscaras no rosto, luvas de proteção e álcool em gel, além de antecipar a transformação digital nas empresas e a necessidade de trabalho remoto. Falamos em trabalho remoto e não ‘home office’ porque não necessariamente você precisa estar em sua casa para conseguir acessar com segurança as ferramentas de trabalho pelo universo digital.
Um levantamento realizado pela LogMeIn durante a pandemia do novo coronavírus, revelou um aumento de produtividade e no uso de ferramentas de TI por conta da adoção do trabalho remoto. Segundo a pesquisa, 44% dos brasileiros tiveram um impacto positivo na produtividade por conta do trabalho remoto. Além disso, 49% dos entrevistados do país relataram preocupação com o deslocamento até o trabalho.
Antigamente quem tivesse o desejo de trabalhar remotamente era obrigado a montar uma estação de trabalho em casa, similar à da empresa, para ter o mesmo acesso ou capacidade de processamento para manter a produtividade. Agora as inovações permitem que profissionais trabalhem de qualquer lugar com conexão Wi-fi, arquivamento em nuvem e videoconferências.
Como algumas profissões, no entanto, necessitam de grandes processamentos e softwares especializados das empresas, como no caso de engenheiros, arquitetos e cientistas de dados, por exemplo. Isso era uma impossibilidade até o surgimento do vGPU, software de GPU virtual.
Uma pesquisa recente da IDC apontou que a produtividade dos funcionários foi a principal preocupação entre as organizações em relação ao trabalho remoto devido à pandemia de Covid-19. Quando a empresa de inteligência de mercado entrevistou clientes da NVIDIA Enterprise usando computadores virtuais acelerados por GPU, descobriu que organizações com 500 a 1.000 usuários tiveram um aumento de 13% na produtividade, resultando em uma economia anual de aproximadamente US$ 1 milhão.
A demanda por computação acelerada cresceu nos últimos tempos para além de ambientes de supercomputadores e data centers. Nesse período, a NVIDIA Enterprise liberou a licença de uso da virtualização de GPU por 90 dias gratuitamente a todas as empresas com tecnologia presente para auxiliar a manter a produtividade.
Além disso, uma nova atualização visou melhorar a experiência de usuário e a capacidade de gerenciamento necessária para cargas de trabalho exigentes, como a recentemente lançada Omniverse AEC Experience. Agora é possível compartilhar em tempo real um projeto colaborativo entre profissionais sem a necessidade de hardware especializado, e sim com apenas um dispositivo, como notebook ou tablet conectado à internet. Assim, os dados permanecem altamente protegidos no data center.
A tendência para esse ‘novo normal’ que vivemos, enquanto ainda não houver uma vacina disponível para toda a população, será o trabalho remoto, mas não apenas em casa. Em qualquer lugar que a pessoa esteja - desde possa estar conectada. Nesse novo modelo, as empresas podem valorizar a economia financeira em custos de transporte e de energia, por exemplo. Enquanto os funcionários se tornam mais felizes e produtivos em qualquer lugar do mundo.
*Marcio Aguiar é diretor da NVIDIA Enterprise para América Latina
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>