Christóvão De Moura: Soprando Velas Aos 102 Anos
Apesar de o ser humano estar vivendo cada vez mais, não são muitas as pessoas que conseguem prolongar sua existência por mais de um século. Na verdade são poucos os privilegiados que chegam a ultrapassar a barreira dos 100 anos. Com certeza, esses seres humanos tiveram muitas vivências e acumularam várias experiências significativas, tanto no âmbito pessoal como profissional. Um desses privilegiados é uma figura de destaque no mercado segurador: o corretor de seguros Christóvão de Moura.
No próximo sábado, 25 de julho, Moura completará 102 anos de vida. Nascido em São Jerônimo, no Rio Grande do Sul, ele construiu uma trajetória profissional de destaque no mercado segurador do Rio de Janeiro. Como presidente do Sincor-RJ liderou o movimento nacional para a regulamentação da profissão em 1956. Na época existia apenas uma portaria de 1943 do Ministério do Trabalho, Indústria e Comércio que permitia a intermediação na atividade comercial de seguros.
Em 1964 o então presidente do Brasil, Castelo Branco, sancionou a Lei 4594 que regulamentou a profissão de corretor de seguros. E Christóvão de Moura foi o primeiro o corretor de seguros a obter o registro profissional da categoria, que é o registro de nº 1.
Sonhos, lutas, dificuldades e conquistas marcaram sua trajetória que começou na comercialização de seguros de acidentes de trabalho, mas passou por outros ramos do mercado segurador. Vivendo no Rio de Janeiro desde os 20 anos de idade, Cristovão de Moura tem parentes no Rio Grande do Sul e já participou de eventos do setor aqui no estado. Lembrar seu aniversário é celebrar um profissional que lutou muito pela categoria de corretor de seguros.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>