Logo
Imprimir esta página

Seguros SURA avança na jornada digital e apresenta novo modelo de negócios em evento realizado pela MIT

Marcelo Biasoli, Diretor de Estratégia de Negócios e Marketing da Seguros SURA, foi o convidado da live sobre inovação e apresentou o novo modelo de seguro sob demanda da companhia no Brasil

No último dia 16, Marcelo Biasoli, Diretor de Estratégia de Negócios e Marketing da Seguros SURA no Brasil, foi o convidado da live de encerramento do evento Frontiers Unlocked #2 da MIT Sloan Management Review Brasil para um bate-papo sobre inovação além das fronteiras no modelo de negócio e apresentou o novo modelo de seguro sob demanda da Seguros SURA.

Durante a conversa com a mediadora Maria Alice Frontini, que posicionou a Seguros SURA como uma das poucas empresas brasileiras no caminho em busca de ser uma empresa future-ready, preparada para o mundo digital, Biasoli apresentou a jornada de transformação da companhia durante os 4 anos no Brasil para se tornar uma organização com capacidade de inovar nos modelos de negócios, principalmente neste momento em que a transformação digital só acelerou com a pandemia.

“Na Seguros SURA construímos uma cultura baseada em princípios humanos, em olhar primeiro para as pessoas e em seguida para os nossos negócios para entendermos que somos capazes de ser criativos e inovar. Durante os 4 anos no Brasil nos transformamos em uma organização flexível e pronta para viabilizar a transformação digital acelerada com capacitação e agilidade na criação de novos modelos de negócios como o seguro sob demanda,”, explicou Marcelo Biasoli.

Desenhado a partir do olhar da companhia para as macrotendências e a análise das necessidades do consumidor conectadas à experiência, customização, autonomia e conveniência, a Seguros SURA criou um modelo de negócios que oferece a possibilidade de comprar e fazer a gestão do produto de seguro a qualquer momento, de forma digital e flexível, na palma da mão.

Para desenvolver a solução e acelerar o processo de viabilização no mercado, a Seguros SURA estabeleceu uma parceria com a Trov, empresa líder em tecnologia para o mercado de seguros com expertise global em plataforma de seguros sob demanda que ajudou a acelerar as curvas de aprendizado e criar esse novo modelo de negócio para junto com os parceiros atender a demanda no mercado.

“A partir do momento que a gente passa a oferecer o que é atrativo e conecta com o momento de cada uma das pessoas, a probabilidade de compra vai muito além. Dessa forma, o modelo que une a experiência do consumidor com uma plataforma que nos permite escalar e ser ágil, nos ajudou a pensar diferente”. Além disso, “esse é um mercado que tem tudo a ver com o perfil do consumidor atual, principalmente por viabilizar a mobilidade e conectividade com a contratação instantânea do seguro”.

Para chegar ao modelo simples e diferenciado do seguro sob demanda em termos de user experience, Marcelo dá a dica e explica que “é preciso ser digital e não somente estar digital, além da capacitação tecnológica e estratégica para se conectar com os parceiros e entregar os serviços ao consumidor da forma escolhida por ele. Estamos apostando e antecipando esse movimento”.

Para isso, a Seguros SURA segue com o propósito de somar a entrega ao consumidor através de parceiros estratégicos, desde os grandes varejistas, plataformas digitais, às instituições financeiras tradicionais e digitais.

“Ao acompanhar as tendências, sabemos que mercados completamente diferentes estão se conectando para apresentar soluções diferenciadas ao consumidor. Inovação e criatividade são as palavras-chave do momento para ter resultados nas operações e melhorar a qualidade de vida de toda a sociedade ao promover modelos sustentáveis para os negócios, e isso mostra que estamos no caminho certo”.

O evento MIT Sloan Management Review Brasil, realizado de 14 a 16 de julho, reuniu especialistas de várias áreas, do Brasil e do exterior, para discutir sobre novos modelos de negócios.

Sobre a Seguros SURA Brasil

A Seguros SURA está presente em 9 países da América Latina. Sua estratégia atual baseia-se em entregar bem-estar e competitividade sustentável, a partir da gestão de tendências e riscos, o que permite ampliar a visibilidade dos clientes para antecipar riscos e aproveitar as oportunidades do entorno. A Seguros SURA Brasil atua com foco em seguros para empresas e para pessoas com produtos de Seguro para Transportes, Frotas de Automóveis, Seguros para Pequenas e Médias Empresas (Vida em Grupo, Empresarial, Responsabilidade Civil e Frotas), Afinidades, Bicicletas, além do Seguro Residencial e seguro de automóvel de alto valor. Ao todo, são mais de 350 funcionários distribuídos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba, Goiânia, Bauru, Florianópolis, Londrina, Salvador, Piracicaba, São José do Rio Preto e Espirito Santo, que atendem todo o território nacional. A presença em mais estados cria vínculos e possibilidades o entendimento do mercado e a geração de valor em todo o Brasil. Em 2018, a empresa foi reconhecida em 7º lugar dentre 100 como uma das melhores multinacionais para se trabalhar na América Latina, de acordo com o Instituto Great Place to Work (GPTW), além de 1ª companhia do setor de seguros do ranking.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto