Falece Miguel Junqueira Pereira, aos 93 Anos
Presidente de Honra do Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul, Junqueira foi um grande ícone do mercado de seguros.
Miguel Junqueira Pereira faleceu na noite desta terça-feira (21), em Porto Alegre, aos 93 anos. Com quase meio século de carreira, ocupou diversas funções no mercado, entre eles presidente do Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul (SINDSEG RS) entre 1986 e 2010.
Oriundo de Taquari, mudou-se para Porto Alegre em 1943 para completar sua formação escolar. Em 1944, transferiu-se para o Rio de Janeiro, onde terminou sua formação na Escola de Comando e Estado Maior do Exército.
Junqueira foi um grande contribuinte ao desenvolvimento e fortalecimento do segmento segurador no Brasil e no exterior. Ingressou no mercado em 1970, no GBOEX. Acadêmico da Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP), o profissional atuou ainda por mais de três décadas no Conselho de Administração da Previdência do Sul (Previsul Seguradora) e, também, como presidente da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg). Foi membro nato da Diretoria e Conselho Consultivo da Fenaseg, vice-presidente da Escola Nacional de Seguros, entre outros cargos.
O Seguro Gaúcho registra sua enorme admiração a este grande amigo e profissional, e lamenta com profundo pesar seu passamento.
Devido à pandemia do coronavírus, a cerimônia de despedida será restrita somente a familiares próximos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>