Gestora de carreiras Lucia Torres dá seis dicas para o retorno ao trabalho pós-pandemia
Após quase quatro meses de paralisação das atividades econômicas, vários estados e cidades do País começaram a reabertura gradual da economia. Com o fim do isolamento social, a expectativa para o pós-pandemia é de que as relações de trabalho sejam muito melhores, mais verdadeiras, participativas e colaborativas. Lições de empatia aprendidas em tempos de pandemia serão colocadas em prática também no ambiente de trabalho.
Neste novo cenário, será necessário olhar ao redor, enxergar tendências e rever todos os conceitos. Para a gestora de carreiras Lucia Torres, é preciso estar disposto a desconstruir modelos e reconstruir, deixar para trás pré-conceitos, achismos e estar aberto ao novo. "Olhar ao redor, conversar, conhecer pessoas, fazer perguntas e ouvir as respostas é a melhor forma de estar aberto ao novo. As respostas encontradas serão subsídios para nos reinventarmos enquanto seres humanos e só então expandirmos isso para empresas, equipes e relações de trabalho", complementa.
Lucia deixou algumas dicas para que a adaptação a essa nova realidade seja mais rápida e eficiente para líderes e colaboradores.
• Esteja disposto a mudar o mindset e se abrir para o "novo normal"
• Pare, respire e reveja todos os conceitos. Será preciso se reinventar enquanto empresa, enquanto liderança, enquanto colaborador e enquanto ser humano
• Líderes precisam compreender que horário fixo de expediente ou de horas extras não são garantias de boas entregas
• Reflita qual a sua missão, qual o seu trabalho, como você, sua empresa e produtos ou serviços podem contribuir para a sociedade
• Ouça atentamente o que as equipes e os clientes têm a dizer, compreendendo que o novo modelo não é baseado apenas em ganhos financeiros, mas sim em ganhos mútuos em termos de avanço na sociedade
• Não espere as coisas acontecerem, este é o momento de se reinventar
Sobre Lucia Torres
Lucia Torres é gestora de carreiras, com mais de 20 anos de atuação em gerência e reorganização de departamentos e áreas comerciais e de marketing, sendo os últimos, como Gerente Comercial e de Marketing para a América Latina em empresa multinacional japonesa. Hoje, atua com Gestão de Carreiras e ajuda profissionais e empresas a se reorganizarem, neste momento de mudanças exponenciais do mercado de trabalho. Já capacitou mais de 700 executivos, entre diretores e gerentes de diversos segmentos de mercado. Ministra cursos e palestras presenciais e online, na USP, FAAP, Universidades São Judas, escola Conquer e Udemy, entre outras.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>