Logo
Imprimir esta página

A necessidade de se reinventar e levar o negócio para o mundo das vendas online através de markepalces

Crescimento do e-commerce na pandemia é de 40%, ultrapassando bastante os 16% do último ano.

Pandemia, quarentena e isolamento social se tornaram expressões constantes no dia a dia dos brasileiros nos últimos cinco meses.As pessoas tiveram que se reinventar no trabalho, nas relações pessoais e, também, na hora de comprar. Empresas precisaram – e ainda precisam – se reinventar, uma vez que, devido às diversas restrições impostas pelos protocolos de saúde, muitas tiveram que fechar as portas temporariamente. As perdas por falta de planos alternativos foram inevitáveis, e apenas as companhias mais ousadas tiveram coragem de ingressar naquele que parece o “desconhecido mundo das vendas online”. O fato é que agora não dá mais tempo de pensar – vender pela Internet se tornou questão de sobrevivência.

Ter a marca no online provou ser uma solução com custos menores, garantindo maior visibilidade que em muitos outros canais de vendas. O resultado de tanta adaptação e o fechamento de comércios físicos trouxeram um crescimento inesperado. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, o e-commerce brasileiro faturou 56,8% a mais nos cinco primeiros meses de 2020 em comparação com o mesmo período do ano passado. No Brasil, 52% dos consumidores pretendem fazer mais compras online e a pergunta que fica é: será que todas as marcas estão preparadas para vender online?

Quem não quer ficar de fora deste momento e quer vender online mas não sabe por onde começar, conta com a ajuda da Petina Soluções e seus profissionais especialistas em negócios digitais e gestão de negócios online para indústrias e importadoras. A empresa garante a inserção do negócio nos principais marketplaces existentes no mercado, fazendo com que as vendas online ocorram quase instantaneamente. Os produtos ficam à venda nos principais gigantes do País, como Mercado Livre, Americanas, Submarino, Magazine Luiza, Amazon e Carrefour em até 30 dias, sem que a indústria se preocupe com os principais desafios deste mercado, como implementações e integrações de sistemas, gestão dos cadastros dos produtos, gestão digital da logística, gestão das vendas e todo o atendimento de pré e pós-vendas.

A chave para vender bem na Internet é descomplicar os processos para que o foco da empresa fique totalmente direcionado em vender, tudo de forma estruturada, garantindo o crescimento sustentável do negócio e das operações no universo do e-commerce. As empresas que ainda não estão presentes no online e precisam alavancar vendas neste momento complexo, independentemente do segmento de atuação, precisam ser agressivas para desbravar imediatamente os marketplaces.

Com tanta transformação, a presença digital se tornou praticamente obrigatória, mas o que esperar do futuro? Segundo Rodrigo Garcia, Gestor da Petina Soluções, o futuro reserva:

Mais oportunidades de emprego no e-commerce (logística, atendimento ao cliente e tecnologia).
A transformação digital de empresas com a ajuda de pessoal especializado.
Novas estratégias para lojas físicas se reinventarem, oferecendo outros tipos de experiências aos consumidores, especialmente no que diz respeito à retirada e teste de produtos.
Entregas mais rápidas, já que a entrega no mesmo dia já é uma realidade.
Fortalecimento do omnichannel (compra feita online e o cliente passa na loja apenas para retirar o produto).
Vendas de perecíveis.
Evolução nas formas de pagamentos digitais com maior credibilidade do e-consumidor.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto