Sultec Vistorias: Inovando Diante da Quarentena Com Novas Soluções
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Seguro Gaúcho
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
"Tudo isso servirá como aliado para o desenvolvimento de nossa equipe”, destaca o fundador Fernando Menezes.
Dentro do mercado segurador, as vistorias prévias foram um dos segmentos mais impactados pela quarentena decorrente da pandemia que iniciou no mês de março de 2020. De acordo com o fundador da Sultec Vistorias, Fernando Menezes, o impacto do distanciamento social afetou bastante a realização do trabalho, pois na região sul do Brasil 98% das vistorias ocorrem de forma presencial.
Devido às dificuldades impostas pela nova realidade houve uma redução inicial de 70% nas vistorias presenciais, ocasionando problemas para vários agentes envolvidos no processo como companhias seguradoras, empresas e vistoriadores. “Em 2020 almejávamos crescer 10% ao ano e no primeiro trimestre vínhamos mantendo as metas, mas daí a pandemia chegou de forma repentina e modificou nosso planejamento”, explica Fernando.
O empresário relembrou que diante de um cenário cheio de incertezas alterações e ajustes foram feitas de forma rápida e quase que diariamente. “Centralizamos todo o atendimento na matriz da Sultec, em Porto Alegre. Tivemos que reduzir as estruturas físicas da empresa no Paraná e em Santa Catarina”.
Entretanto, o novo cenário possibilitou a empresa o desenvolvimento de um serviço inovador que é a Sultec AutoVP, um aplicativo para a realização de vistorias onde não ocorria o atendimento presencial. Em quatro dias o aplicativo foi apresentado aos clientes.
E as inovações não pararam por aí, pois em paralelo a criação do aplicativo, a empresa desenvolveu um site de consultas automotivas, chamado Sultec Consultas (www.sultecconsultas.com.br). “Esse site contem informações que o cliente necessita antes de efetuar a compra de um automóvel, possibilitando a ele a verificação de uma extensa lista de dados do veiculo como documentação, multas, alienações, restrições de veículos leiloados e ou perda total”.
Com a queda de produção a empresa concedeu férias coletivas aos vistoriadores externos. Os serviços de atendimento, a área administrativa e o setor técnico foram para o modo home office. Devida as alterações a Sultec conseguiu atender a demanda. “Aos poucos fomos retomando gradativamente o volume de trabalho que hoje já está em 50% da produção normal, sendo 95% presencial e 5% proveniente da auto vistoria Sultec”.
Fernando Menezes ressalta ainda que desde a criação da Sultec, no ano de 1989, a empresa sempre cresceu diante das adversidades. “Nesse momento não poderia ser diferente. Investimentos em tecnologia, novos serviços, mudanças na operacionalização de nossos processos, como home office. Tudo isso servirá como aliado para o desenvolvimento de nossa equipe”.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>