Logo
Imprimir esta página

Modelo de Remuneração Por Resultado Ganha Adesão das Empresas

Conjuntura de recursos escassos faz crescer interesse por serviços da Consultoria VIA\W, de renegociação de contratos de Telecom, baseado 100% em resultados

Reduzir custos tornou-se fundamental no momento em que a rentabilidade e até mesmo o equilíbrio financeiro das empresas estão ameaçados pela atual crise econômica. Mas como implementar medidas que permitam reduzir os custos sem ter que investir em tecnologia, sistemas e serviços de gestão? Em que medida os modelos de remuneração por resultado são uma opção à escassez de recursos para investir?

Para Nelson Reis, sócio e CEO da VIA\W, consultoria de Telecom que atua no modelo de success fee em projetos de renegociação, gestão e revisão de contratos de Telecom, "a pandemia da COVID-19 tornou imperioso, às empresas, promover uma revisão em todos os seus custos, de preferência sem desembolsar recursos para isso". No caso da VIA\W, o modelo de remuneração praticado junto aos clientes, nos serviços de consultoria de Telecom, é 100% definido com base nos resultados obtidos.

"Há muitas variáveis que definem a nossa remuneração, como a complexidade do projeto e número de acessos de voz, mas os ganhos para os clientes são sempre muito expressivos", afirma Nelson Reis, ao explicar que a consultoria atua em empresas cujos gastos de Telecom situam-se a partir de R﹩ 30 mil mensais. "Os índices de redução de custos começam em torno de 30%, e chegam a superar até 70%, o que pode representar quantias bastante expressivas em empresas que fazem uso intensivo de serviços de telecomunicações, incluindo telefonia (fixa e móvel), data center, internet e call center", destaca o CEO da VIA\W.

Com mais de 2 mil contratos renegociados, atuação em mais de 250 projetos que permitiram uma economia de mais de R﹩ 2,25 bilhões para os seus clientes, em seus 12 anos de sua atividade, a VIA\W vê agora este modelo de remuneração ser ainda mais valorizado pelas empresas. "Trata-se de uma nova cultura de remuneração de serviços, e que se torna possível, no nosso caso, pois os resultados são garantidos", afirma Reis, ao destacar um aumento de mais de 30% na demanda por projetos desde o início de ano.

De acordo com o executivo, nem sempre as empresas estão atentas aos custos de Telecom ou possuem equipes especializadas para analisar os serviços contratados e fazer a gestão, inclusive dos níveis de serviço entregues pelas prestadoras. "Por isso, o nosso modelo tem atraído fortemente o interesse das empresas, no momento em que todos os contratos e custos têm de ser revistos, e a área de Telecom não é exceção", observa Reis, ao acrescentar que assim como ocorreu na renegociação de salários aluguéis e outros contratos, a área de Telecom também passa por um movimento maior para se renegociar contratos.

Os clientes da VIA\W são empresas de diferentes setores, de grande, médio e até de pequeno porte, de setores diversos como Bancos, Varejo, Alimentos, Seguros, Comunicação, Call Center, Tecnologia, Energia, Indústrias, Educação e até mesmo consultorias, entre outras.

"Os serviços da VIA\W incluem projetos de renegociação (análise de custos e dos contratos atuais, identificação de necessidades e oportunidades e negociação com os fornecedores), gestão (controle de faturas, cobranças e novos contratos) e auditoria para recuperação de valores já pagos. Este trabalho inclui avaliação dos indicadores de performance (SLA), a partir de métricas aderentes à ANATEL, análise da topologia da infraestrutura da rede de telefonia e de Telecom atual e das demandas futuras, melhorias operacionais (incluindo combinação de operadoras e/ou tecnologias), avaliação técnica sobre os aspectos de contingência (sinistros) ou redundância, além da governança dos contratos, com consultoria para a área jurídica.

Sobre a VIA\W

Há doze anos no mercado, a VIA\W já implementou mais de 250 projetos de sucesso para clientes de portes e segmentos diferentes em todo Brasil, gerando expressiva redução de custos e maior governança nos contratos dos serviços de Telecom e TI.

Seus serviços incluem renegociação de contratos, gestão de custos e avaliação dos níveis de performance dos serviços de telecomunicações contratados, bem como recuperação de cobranças indevidas.

Sua proposta comercial baseia-se no modelo de success fee, no qual o cliente não tem risco de custos extras ou imprevistos, pois nossa remuneração está condicionada ao êxito das reduções sugeridas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2026 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto