PepsiCo possui 44% de mulheres na liderança no Brasil; meta global da companhia é atingir 50% até 2025
Empresa avança na agenda pela equidade de gênero, com políticas sólidas no Brasil e no mundo
A representatividade feminina e a equidade de gênero são temas que guiam o forte compromisso da PepsiCo com o crescimento da participação de mulheres no mercado de trabalho. A companhia atua como cidadã corporativa global, com políticas estabelecidas de atração, retenção e desenvolvimento de talentos destinadas a promover a diversidade em várias esferas. No mundo, 41% dos cargos de liderança na PepsiCo já são ocupados por mulheres, de acordo com o Relatório Global de Sustentabilidade 2019, divulgado recentemente pela companhia.O objetivo global é chegar a 50% até 2025. No Brasil, são 44% de mulheres na liderança.
"Acreditamos na diversidade como um diferencial competitivo e que somos agentes transformadores dentro e fora da PepsiCo. A empresa desenvolve programas que incentivam as mulheres a evoluírem em suas carreiras, iniciativas de mentoria, além de benefícios que favorecem a flexibilidade na jornada de trabalho, visando maior equilíbrio entre vida pessoal e trabalho. Como mulher, é um orgulho fazer parte de uma empresa que valoriza e incentiva essa agenda", comenta Luciane Soares, diretora de RH da PepsiCo Brasil.
A PepsiCo tem um olhar de valorização da representatividade feminina e é uma companhia que incentiva que as mulheres ocupem cargos de liderança. Em junho, a VP de Marketing da PepsiCo Brasil Alimentos, Daniela Cachich, recebeu o prêmio WeQual USA Awards, projetado para aumentar a diversidade dos comitês executivos das maiores empresas da América. Os valores da PepsiCo também estão refletidos em suas marcas, como EQLIBRI®, que traduz externamente a proposta de valorização e reconhecimento da força feminina.
No último ano, a PepsiCo foi reconhecida no prêmio WEPs Brasil 2019 - Empresas Empoderando Mulheres (WEPs, sigla em inglês de Women’s Empowerment Principles), na categoria grandes empresas, iniciativa reconhecida pela ONU Mulheres, que tem como propósito incentivar e reconhecer os esforços das empresas que promovem a cultura da equidade de gênero e o empoderamento da mulher no Brasil.
Sobre a PepsiCo
Os produtos da PepsiCo são apreciados mais de um bilhão de vezes por dia por consumidores em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. A PepsiCo gerou mais de US﹩ 67 bilhões em receita líquida em 2019, impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas que inclui PEPSI®, GATORADE®, QUAKER®, LAY’S®, DORITOS®, RUFFLES®, CHEETOS®, KERO COCO®, H2OH!®, TODDY® entre outras. O portfólio de produtos da PepsiCo inclui uma ampla gama de alimentos e bebidas, incluindo 23 marcas que geram mais de US﹩ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas.
A PepsiCo é guiada pela visão de Ser a Líder Global em Alimentos e Bebidas Convenientes, ao Vencer com Propósito. "Vencer com Propósito" reflete nossa motivação de ganhar sustentavelmente no mercado e incorporar propósito em todos os aspectos do negócio. Para mais informações, visite http://www.pepsico.com.br.
Saiba mais sobre a PepsiCo Brasil:
· http://www.facebook.com/PepsiCoBrasil
· twitter.com/PepsiCoBrasil
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>