Logo
Imprimir esta página

Entidade que representa as operadoras de planos odontológicos reduz projeção de crescimento do segmento

A previsão é de apenas 0,6% de crescimento entre o primeiro e segundo trimestre de 2020

O SINOG, Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo, acaba de finalizar o estudo do mercado intitulado “Cenário Saúde”. De acordo com o levantamento, o segmento odontológico tem apresentado resultados positivos e um crescimento consistente desde 2013, apesar do cenário macroeconômico adverso que o país já enfrentava naquele período. Em março deste ano, quando a pandemia foi decretada no mundo, o número de beneficiários chegou a atingir a marca de 26 milhões - um aumento de 6,3% em relação ao mesmo período do ano anterior.

A entidade – que representa 77,3% das operadoras de planos odontológicos nas modalidades de Odontologia e Medicina de Grupo do Brasil -, avalia que as perspectivas de crescimento do segmento serão afetadas pela chegada do episódio da COVID-19, ainda que em menor grau que os planos médico-hospitalares. Para o segmento odontológico, a previsão é de apenas 0,6% de crescimento entre o primeiro e segundo trimestre de 2020, enquanto o segmento médico-hospitalar terá redução de 0,42%. Entre 2013 e 2019, o mercado de planos exclusivamente odontológicos cresceu anualmente, em média, 6%. Para o primeiro trimestre de 2021, a expectativa é de 1,5% de crescimento, a menor dos últimos seis anos.

Segundo Marcos Novais, superintendente-executivo do SINOG, desde 2014 o crescimento do mercado de planos odontológicos está amparado no desempenho dos planos coletivos empresarias. Ou seja, planos que são contratados pelas empresas como benefício aos seus colaboradores. Eles representam 76% de crescimento apenas neste tipo de contratação. O restante do crescimento de beneficiários é atribuído aos planos do tipo coletivo por adesão e individual familiar, 13% e 11% respectivamente.

Universo do estudo

O crescimento dos planos odontológicos está sustentado nos planos do tipo coletivo empresarial e coletivo por adesão. Os planos coletivos por adesão, ou seja, os contratados por pessoas jurídicas de caráter profissional, classista ou setorial, como conselhos e sindicatos, foram os que apresentaram maior crescimento percentual quando comparado o primeiro trimestre de 2019 com o mesmo período de 2020, com aumento de 10,6% (acréscimo de 244 mil beneficiários). Os planos do tipo coletivo empresarial apresentaram crescimento de 7,5% neste mesmo período, o que corresponde a 1,3 milhão de indivíduos. Os planos do tipo individual/familiar apresentaram ligeira contração, com queda de 0,8%, o que reflete a saída de 53 mil beneficiários.

Sobre o SINOG

O Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo foi criado em 1996 com o objetivo de atuar como agente de crescimento e aprimoramento das empresas de assistência odontológica, colaborar no desenvolvimento técnico-científico da categoria, definir padrões mínimos de qualidade e de gestão, divulgar e ampliar o conceito de odontologia de grupo como agente facilitador do acesso à assistência de saúde bucal da população e promover a integração das empresas junto à classe odontológica. Atualmente, a entidade reúne empresas de odontologia de grupo em todo o país, responsáveis pelo atendimento a 26 milhões de beneficiários, através de uma estrutura de mais de 313 mil cirurgiões-dentistas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto