Ação #BlackIn busca visibilidade a profissionais negros em takeovers de perfis de lideranças do mercado
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Gislaine Branquinho
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Nomes influentes do mercado estão emprestando suas páginas no LinkedIn para ajudar na realocação de talentos
O atual cenário de pandemia e a crise econômica acarretada pelo alastramento do Covid-19 pelo mundo coloca barreiras ainda mais duras para profissionais negros, que mesmo em condições normais já enfrentavam obstáculos extras para conseguir uma oportunidade de emprego.
Em meio a este contexto, e após o aumento de discussões sobre racismo e a importância das pessoas brancas no combate a este problema, três criativas brasileiras, alunas da Miami Ad School - as redatoras Bruna Porto e Kady Ivassaki, e a diretora de arte Damaris Oliveira - criaram a ação #BlackIn, que ajuda a dar mais visibilidade a profissionais negros e aumentar suas chances de contratação.
O movimento #BlackIn, que já conta com adesão de nomes importantes do mercado, propõe a profissionais relevantes e com influência nas redes sociais que cedam suas páginas de LinkedIn para divulgar profissionais negros que, hoje, estão desempregados.
Para participar, basta seguir três passos:
1/ Escolher de um talento disponível dentro da planilha do projeto (https://bit.ly/2Y6Z0ya);
2/ Em seguida, o profissional influente vai alterar sua foto de perfil e as informações de "Sobre” de seu perfil com a imagem e informações do talento negro.
3/ Depois, ele troca a sua capa no LinkedIn pelo modelo que divulga a hashtag #conheçaumprofissionalnegro.
Segundo Bruna Porto, redatora da Mutato e uma das organizadoras do #BlackIn, o movimento agora busca por mais profissionais e empresas interessados em divulgar a causa e ajudar os talentos negros em sua realocação no mercado. Pelo vínculo que tem, hoje, com a Mutato, a agência está dando apoio institucional ao projeto, mapeando mais profissionais para se juntar à causa - além de suas próprias lideranças.
Entre os profissionais que já se dispuseram a oferecer suas páginas de LinkedIn que atingem a milhares de pessoas, algumas das quais, em busca de novos talentos, estão:
Andre Passamani (coCEO, Mutato)
Cristina Naumovs (sócia, Apego Inc.)
Daniel Cecconello (VP de Operações, Mutato)
Decio Freitas (VP de Negócios, Mutato)
Eduardo Camargo (coCEO, Mutato)
Eduardo Vieira (CEO, Ideal H+K)
Fernanda Guimarães (Head of Creative Shop, Facebook)
Flavia Rosario (Head of Consumer & Partnership Marketing, Latam, Waze)
Ivan Guerra (Creative, Forsman & Bodenfors, Singapura)
Ken Fujioka (Sócio, ADA Strategy)
Keka Morelle (CCO, Wunderman Thompson Brasil)
Laura Florence (Fundadora, More Grls; ECD, Havas Health & You)
Luiz Gustavo Vitti (Chief People Officer, iFood)
Pedro Reiss (CEO, Wunderman Thompson Brasil)
Ricardo Kaufmann (Head of PR, Loft)
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>