Logo
Imprimir esta página

Justiça reverte cancelamento de convênio de idoso

Justiça reverte cancelamento de convênio de idoso

Vitória ocorreu porque plano foi cortado sem ao menos um aviso sobre inadimplência

No momento em que mais precisava dos recursos que um plano de saúde pode proporcionar, um idoso de 90 anos teve a continuidade de seu convênio interrompida por falta de pagamento. Internado em meio a um sério tratamento contra um câncer, ele foi surpreendido com o corte do serviço mesmo após 28 anos de pagamento contínuo e sem falhas.

"Ele deixou de pagar apenas um mês por um esquecimento e, em vez de mandar um aviso avisando da inadimplência, o convênio simplesmente cancelou o contrato e foi necessário entrar com uma liminar para o plano ser reativado", explica Diana Serpe, especialista em Processo Civil e Direito Civil, do escritório Serpe Advogados, representante do idoso na ação proposta na 3ª Vara Cível do Foro de Carapicuíba, na Grande São Paulo.

Na decisão, a juíza Leila França Carvalho Mussa destacou que mesmo após receber do plano de saúde uma segunda via do boleto e fazendo o pagamento, ainda assim não teve os serviços prestados restabelecidos. A magistrada destacou que a pretensão foi considerada procedente porque a quitação do boleto emitido torna indevido o cancelamento do serviço. O plano do cliente foi mantido sem alterações contratuais ou de cobertura.

PERFIL

Diana Serpe é advogada, palestrante e especialista em ações relacionadas a negativas dos planos de saúde em relação ao tratamento multidisciplinar do autista e fornecimento de canabidiol e para tratamentos e fornecimentos de medicamentos de alto custo para doenças raras.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto