Logo
Imprimir esta página

Aumento de 60% no consumo audiovisual durante quarentena dificulta comunicação assertiva

Startup thanks for sharing auxilia o processo para empresas de todos os setores e portes

Ainda na década de 1980, a futurista Faith Popcorn introduziu o termo "cocooning", que significa "encasulamento" para explicar a tendência do isolamento por parte das pessoas nas grandes cidades. E, embora impulsionada por uma pandemia, a expressão passou a ser a realidade de muitos brasileiros no ano de 2020.

De acordo com dados da Nielsen, o isolamento em casa pode levar a um aumento de quase 60% na quantidade de conteúdo audiovisual consumido. Se há acréscimo no consumo de conteúdo, é natural que também haja maior produção e, assim, as pessoas se deparam com uma quantidade exacerbada de vídeos e de informação.

Por isso, quando o assunto é transformar comunicação verbal em visual para comunicados de empresas para seus funcionários, é necessário que haja expertise no assunto. E é esse o objetivo daa thanks for sharing, startup audiovisual focada na produção ágil de vídeos para o mercado corporativo. Independentemente do tamanho da empresa e do seu setor, ter uma comunicação audiovisual assertiva envolve monitoramento de audiência e mapeamento de perfil de consumo de mídia de seu público alvo.

Outro levantamento, da Cisco, aponta que 80% do tráfego da internet do mundo em 2019 foi em vídeo. E por trás de todos os vídeos que circulam na internet, há os profissionais: produtores, diretores, editores e animadores que constroem o storytelling correto para a demanda do cliente.

Na thanks for sharing, os processos são bem definidos e o cliente possui acesso às etapas de produção audiovisual com opção de feedback em tempo real. A relação com o cliente é pautada na transparência, valor importante principalmente para a superação de momentos de crise, como a provocada pelo novo coronavírus.

E, para encontrar o conteúdo certo para o público correto, a transparência é essencial para entender e executar as quatro etapas de produção audiovisual. Primeiro, o briefing com o cliente e o recebimento do conteúdo bruto, assim como a definição de cronograma e o alinhamento de responsabilidades.

A segunda etapa consiste na definição de premissas e no estudo do tema e da linguagem que serão abordados no storytelling, além da criação do roteiro e das imagens. A terceira envolve direção criativa com definição de voz, gravação de locução e definição de estilo visual e escolha da trilha sonora. Por último, vem a composição da motion-animação com mixagem de áudio e finalização.

"Na thanks, nós priorizamos a definição exata das etapas de produção, sempre pedindo um retorno do cliente com a maior transparência possível para que o produto final seja assertivo. E essa assertividade e honestidade são mais preciosas ainda quando falamos em um momento de pandemia no qual o consumo por vídeos, assim como a produção, aumentou muito", pontua Simone Cyrineu, CEO e fundadora da startup.

Sobre a thanks for sharing:

Desde 2017, a thanks for sharing trabalha com o desejo de inovar em um mercado que não para de crescer, o audiovisual. O foco da empresa é o mercado corporativo, no qual o vídeo aparece como ferramenta estratégica de comunicação com clientes e colaboradores. A thanks entrega o vídeo certo para estratégias de comunicação, transformando conteúdos para oferecer soluções cada vez melhores aos clientes. Com processos bem definidos e metodologias ágeis, a empresa cria vídeos de qualidade a um preço previsível e garante o cumprimento de prazos e combinados. Acesse thanksforsharing.com.br e saiba mais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2026 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto