Logo
Imprimir esta página

Coronavírus aumenta a demanda por contratação de planos de saúde por adesão e individuais

Com o aumento do desemprego em função da pandemia, muitos profissionais acabaram perdendo o plano de saúde empresarial

Índice de desemprego aumenta no país durante a pandemia e colaboradores são forçados a contratar plano de saúde individual ou por adesão

A pandemia não afetou somente a saúde das pessoas e a economia global, aumentou também o índice de pessoas que perderam seu plano de saúde empresarial em função das demissões em massa. Por outro lado, algumas empresas estão conseguindo suportar a crise sem desligamento de seus colaboradores, adotando como uma das estratégias a redução de custos com planos de saúde, que em muitos casos corresponde ao segundo maior compromisso ficando atrás somente da folha salarial. Assim, estas empresas iniciaram o processo de simulação e orçamento para migração de seus contratos de planos de saúde para operadoras com rede credenciada mais enxuta e com preço mais competitivo.

De acordo com depoimento de Pedro Antonio, corretor de planos de saúde da corretora Tabela de Planos de Saúde www.tabeladeplanosdesaude.com.br , o número de empresas buscando a redução de custos com planos de saúde empresariais e de beneficiários que se viram sem o custeamento dessa despesa por parte do empregador, foi expressivo, dando início a um movimento de mercado pela contratação de plano de saúde por adesão ou plano de saúde individual, em busca de menor preço.

"Notamos um volume muito superior de empresas a procura de redução de custos com planos de saúde empresariais e de pessoas físicas contratando plano de saúde individual ou plano de saúde por adesão em função de terem perdido o emprego. Num momento de pandemia, ninguém que tem a possibilidade de ter um plano quer ficar desamparado e a mercê da saúde pública do país".

Num rápido levantamento por cotação de plano de saúde empresarial no Rio de Janeiro - Rj e em São Paulo - SP, pudemos verificar muitos anúncios de corretoras de seguros ofertando opções de planos para atender esta demanda.

Entretanto, na hora de contratar um plano de saúde o especialista é taxativo e alerta: "é preciso verificar se a rede credenciada atende o usuário e se o plano possui cobertura hospitalar e ambulatorial, pois existem opções somente hospitalar ou somente ambulatorial e que mais a frente podem gerar surpresas", afirma Pedro.

Em linhas gerais, os planos de saúde ambulatoriais cobrem despesas com consultas médicas e exames enquanto os hospitalares cobrem despesas com internações e cirurgias, por exemplo. Mas, em função da Pandemia, a Agência Nacional de Saúde Suplementar incluiu no Rol de Procedimentos o exame de detecção do novo coronavírus, portanto, de cobertura obrigatória aos beneficiários de planos de saúde com segmentação ambulatorial, hospitalar ou referência. A medida passou a valer a partir de 13/03/2020 - data de publicação da Resolução Normativa nº 453 no Diário Oficial da União.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2026 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto