Logo
Imprimir esta página

Marketing Digital forte em tempos de crise

freeimages freeimages

O Marketing Digital são atividades estratégicas de comunicação que uma empresa ou pessoa utiliza por meio da internet, do celular ou de outro meio digital para promover e comercializar seus produtos ou serviços, para se comunicar com sua audiência, para estar mais perto dos seus clientes e para conquistar novos clientes. Para uma marca ter um bom marketing digital ela precisa criar e entregar valor para seu público, precisa ter um nicho de mercado definido, entender quais são as necessidades desse nicho e oferecer soluções que lhe atenda. Em Recife-PE e suas regiões metropolitanas, podemos enxergar a valorização e a procura que as agências de comunicação e marketing de recife vêm tendo nos últimos anos, são clientes interessados em serviços especializados na área de comunicação e marketing digital. A cada dia, um novo empreendedor da região, inicia o processo de abertura de empresa em Recife visando alcançar um nicho de mercado online, e com o porto digital fortalecido na cidade, os empresários querem abrir suas empresas já presentes e atuantes, também, no mundo digital, possuir um bom site e ter redes sociais atrativas da sua marca se tornam partes integrantes do planejamento estratégico de marketing. Se sua marca não está presente na internet, talvez ela nem exista para um número X do seu público alvo. Mas saiba que para estar presente no meio de comunicação online, é necessária uma boa gestão das suas páginas, sua empresa precisa ser viva (exposta) na internet, principalmente em momentos de crise onde seus clientes perdem o interesse de ir às compras por vontade própria. Se seu negócio irá iniciar ou já iniciou comunicação com o público nas redes sociais, você precisa elaborar um planejamento estratégico de ação que fortaleça o marketing e vendas da sua empresa.

- Cadastre seu negócio no Google My Business

Google my business é uma ferramenta gratuita que o Google oferece para que você cadastre sua empresa e que ela apareça no Google quando alguém for pesquisar exatamente o nome da sua empresa ou para que ela apareça no Google Maps quando alguém olhar ali nas redondezas, principalmente caso você tenha uma loja física, esse vai ser um dos primeiros passos primordiais. Sua empresa não precisa ter necessariamente um site para ser cadastrada no google my business, precisa apenas existir, ter um endereço físico e telefone para contato. É bastante interessante seu negócio ter esse cadastro logo de cara para se tornar reconhecido pelo Google.

- Defina seu nicho de mercado

No planejamento estratégico de marketing da empresa será definido o seu público alvo, o persona (personagem) que sua empresa deseja alcançar. O responsável pela gestão das páginas online deve analisar, estudar o comportamento desse personagem, saber quais são suas preferências, por exemplo, assim a empresa poderá oferecer uma comunicação mais assertiva e mais eficiente com as pessoas que realmente desejam comprar seu produto ou serviço. Com o persona definido, poderá, também, produzir conteúdos mais direcionados para ele.

- Crie os perfis do seu negócio na internet

Os brasileiros passam mais de nove horas por dia na internet, seja através do celular ou computador, isso significa que se sua empresa estiver presente nos principais meios de comunicação online ela consequentemente será vista pela audiência, mesmo se seu negócio for pequeno, médio ou grande. Para ter uma comunicação elaborada via veículo digital, sua marca deve possuir um site ou e-commerce, um blog, redes sociais (principais: Instagram, Facebook, LinkedIn e Youtube), eles precisam ser o espelho da sua empresa, personalizados visualmente com a marca e com as cores da sua empresa, devem possuir as informações da sua empresa como o nome da marca, as informações dos produtos ou serviços que oferecem, as informações para contato, o endereço dentre outras informações importantes.

- Defina uma estratégia

Primeiro passo após você criar suas páginas webs será definir um planejamento estratégico com objetivo, isso te ajudará a seguir com o gerenciamento e controle dos veículos digitais, te ajudará a saber se estará tendo resultado e atraindo clientes. As estratégias podem ser diversas, desde atrair mais visitantes, mais seguidores, mais curtidas, mais vendas, mais autoridade, fidelizar clientes, seja lá qual for seu objetivo, o ideal é você mensurar todo planejamento e pôr no papel claramente quais são suas preferências e necessidades. Também inclua e determine metas com prazos para os objetivos.

- Ofereça conteúdo de boa qualidade

Uma das melhores alternativas para você se diferenciar e se posicionar nas redes sociais é oferecer conteúdo de valor para sua audiência, não é necessariamente vender seus produtos ou serviços no Instagram, por exemplo, mas sim contribuir com conteúdo consciente e de forma benéfica para seu público. Se diferencie através dos conteúdos, conteúdo é a chave para sua marca, isso lhe trará mais engajamento, mais seguidores, mais alcance e mais vendas. Você pode produzir dicas, vídeos, enquetes, artigos, perguntas, repost, os bastidores, com o conteúdo você construirá relacionamento com seu público. Crie uma presença sólida da sua marca para seu nicho de mercado, produza histórias sabendo para onde está indo, qual é o seu público alvo e entregue conteúdo de valor.

- Invista em anúncios no Instagram e no Facebook

Para sua marca atingir com mais força seu público, o ideal é você investir em propaganda no Instagram e Facebook. Esse método de tráfego pago fará sua empresa ser mais vista, poderá aumentar os seguidores do seu perfil, poderá aumentar as curtidas da sua publicação atraindo mais engajamento e venda para ela. Você poderá fazer anúncios para convidar as pessoas a visitarem seu perfil, para convidar as pessoas para um evento, para convidar as pessoas a comprarem em sua loja, para convidarem as pessoas se inscreverem num curso dentre outras estratégias.

- Trabalhe o Link Building da sua página

Esse outro método de tráfego pode ser tanto orgânico ou como pode ser também pago, isso dependerá de como você anunciará os hiperlinks do seu site em outras páginas webs. Poucas empresas trabalham o link building da sua página ou do seu site, em agência de marketing digital em Recife é conhecido como ranqueamento de site, essa estratégia ajuda no campo da otimização de mecanismo de pesquisa no Google, ou seja, ajuda sua empresa ser classificada como referência no Google quando uma pessoa for pesquisar com palavras chaves na internet pelo segmento do seu negócio.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto