Logo
Imprimir esta página

Especialista comenta sobre o caos mundial e diz que esse não é momento para desespero

A guerra levou tudo deles: oportunidade, estudos, trabalho, dinheiro, casa e, principalmente, família. Mas não conseguiu acabar com uma coisa: a esperança de um futuro melhor.

O Brasil já teve mais de 246 mil casos confirmados e mais de 16 mil mortes confirmadas devido à pandemia do coronavírus, doença que começou na China e rapidamente se espalhou em todos os continentes. Mais de 4,8 milhões de pessoas pelo mundo estão com a doença, e o número de mortes ultrapassa 310 mil, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). O cenário é de crise, não há dúvidas, mas, apesar do caos mundial, o momento pede calma para extrair lições e oportunidades futuras.

Estar dentro de casa, com as pessoas amadas, está longe de ser o sacrifício pelo qual judeus e tantos outros passaram em guerras. Durante a perseguição nazista, estar recluso na própria casa não era garantia de sobrevivência. A guerra levou tudo deles: oportunidade, estudos, trabalho, dinheiro, casa e, principalmente, família. Mas não conseguiu acabar com uma coisa: a esperança de um futuro melhor.

O exemplo de muitas famílias, que enfrentaram uma situação bem pior do que a que se vive atualmente, serve para acreditar firmemente que sempre restará a esperança. "Por meio dela, com dedicação, planejamento e calma, é possível superar todas as adversidades - ainda que a maioria de nós não tenha passado por isso em algum momento da vida. E que as lições dessa crise serão aprendidas e utilizadas para o aproveitamento de oportunidades futuras", comenta Fernando Nekricz, CEO da Xaza.

Aquele que pode tomar o risco deve se arriscar pelo próximo, mas quem não pode, deve ficar em casa. É uma recomendação que deve ser seguida pelas empresas. É preciso levar em consideração aqueles que os amam para proteger famílias e comunidades. Hoje, com o avanço da tecnologia, é possível desempenhar a mesma função de casa e sem perder a produtividade.

Em relação ao mercado imobiliário, Fernando afirma que não é a hora adequada de marcar visitas fotográficas, assinatura de escrituras e outras atividades para evitar exposição das pessoas ao risco de contaminação. Não é o momento de captar imóveis de forma ativa e direta. É preciso respeitar o sentimento de todos, mesmo que isso possa impactar no negócio.

Isso não significa que o relacionamento entre cliente e corretor está totalmente interrompido. Hoje, com as plataformas de intermediação imobiliárias, é possível manter o contato de forma remota, com ferramentas disponíveis na internet e sem sair de casa. Assim, quando este momento de crise passar, o relacionamento estará melhor do que antes, com ótimos negócios para todos. Um futuro de boas oportunidades virá.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2026 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto