SINCOR RS | Sistema Financeiro e Sistema de Seguros São Essenciais
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Sistema Financeiro e Sistema de Seguros são essenciais.
São atividades que não podem deixar de ser prestadas, ou seja, você não pode simplesmente "fechar" a corretora e ir para a fazenda se isolar, por exemplo, deixando os segurados e terceiros sem nenhum tipo de atendimento. A atividade é necessária, é essencial. Mas não o atendimento presencial.
Por isso TODAS as seguradoras e Corretores de Seguros, desde a decretação da pandemia, sempre continuaram atendendo, mas de forma remota, sem contato presencial com os segurados e terceiros.
Portanto, "portas abertas" como operávamos no passado, nem pensar.
O atendimento deve ser remoto e apenas excepcionalmente presencial. Por exemplo para um cliente que não tenha meios de ser atendido remotamente (não tem ou não sabe operar Whatsapp, e-mail, digitalizar documentos, etc) e necessita do atendimento presencial.
No último Decreto do Governador não consta a expressão "Corretoras de Seguros" nas tabelas. Mas, como sabemos que o Sistema Financeiro e o Sistema de Seguros são equivalentes para fins de definição de o que é "essencial", basta utilizar o tratamento dado na tabela orientativa para "Bancos".
Veja em: www.distanciamentocontrolado.rs.gov.br
Assim, para as Corretoras de Seguros temos:
Para as regiões de Bandeiras Amarela e Laranja
No item Prestação de Serviços no quadro:
É essencial? Sim, é essencial.
Tipo de atividade: Bancos, Lotéricas e similares. (Serviços Financeiros e de Seguros são essenciais).
Operação: 75% dos trabalhadores. Na sede da Corretora, no máximo 75% da equipe de funcionários, aqueles que não estão em grupos de risco e com todos os cuidados de distanciamento, de proteção e de higiene.
Para a região de Bandeira Vermelha
No item Prestação de Serviços no quadro:
É essencial? Sim, é essencial.
Tipo de atividade: Bancos, Lotéricas e similares. (Serviços Financeiros e de Seguros são essenciais).
Operação: 50% dos trabalhadores. Na sede da Corretora, no máximo 50% da equipe de funcionários, aqueles que não estão em grupos de risco e com todos os cuidados de distanciamento, de proteção e de higiene.
Para região de Bandeira Preta
No item Prestação de Serviços no quadro:
É essencial? Sim, é essencial.
Tipo de atividade: Bancos, Lotéricas e similares. (Serviços Financeiros e de Seguros são essenciais).
Operação: 25% dos trabalhadores. Na sede da Corretora, no máximo 25% da equipe de funcionários, aqueles que não estão em grupos de risco e com todos os cuidados de distanciamento, de proteção e de higiene.
Para todas as regiões
Modo de operação: Teletrabalho / Teleatendimento / Presencial Restrito.
O que é Teletrabalho: trabalho remoto, à distância, sem atividade presencial na empresa.
O que é Teleatendimento: atendimento remoto, à distância, realizado por meios de comunicação, sem atendimento presencial ao cliente.
O que é Presencial Restrito: atendimento ao cliente, de forma presencial, observando todas as normas de restrição, combate e controle ao COVID 19.
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