Logo
Imprimir esta página

Reguladores de seguros alertam que forçar pagamentos pandêmicos cria instabilidade financeira

pixabay pixabay

Fonte: Sonho Seguro

Forçar pagamentos retroativos para cobrir as perdas de interrupção dos negócios resultantes da pandemia de coronavírus pode colocar em risco a estabilidade financeira das seguradoras, disseram os reguladores globais de seguros, segundo informa a Reuters.

Disputas sobre cobertura para empresas que lutam para se manter à tona durante os bloqueios por coronavírus surgiram em países como Grã-Bretanha e Estados Unidos, onde oito estados adotaram leis que exigiriam que as seguradoras pagassem reclamações, principalmente para pequenas empresas, apesar de exclusões.

Nos casos em que os riscos de pandemia são cobertos por uma apólice, as seguradoras devem pagar tais reclamações de maneira rápida e eficiente, disse a International Association of Insurance Supervisors (Associação Internacional de Supervisores de Seguros – IAIS), advertindo “contra iniciativas que buscam exigir que as seguradoras cubram retroativamente as perdas relacionadas ao Covid-19 “.

“Tais iniciativas podem finalmente ameaçar a proteção dos segurados e a estabilidade financeira, agravando ainda mais os impactos financeiros e econômicos do Covid-19”, disse a IAIS, que agrupa reguladores dos Estados Unidos, Europa e Ásia.

Um órgão global da indústria financeira, o Institute of International Finance (Instituto de Finanças Internacionais – IIF), também alertou que mudanças retroativas nas políticas podem levar a “redução da disponibilidade de seguros, a saída de seguradoras de determinados mercados e a aumentos gerais no preço do seguro”.

A Federation of European Risk Management Associations (Federação das Associações Europeias de Gerenciamento de Riscos) lançou uma força-tarefa para criar cobertura para interrupção de negócios devido para riscos catastróficos como a pandemia de coronavírus, dizendo que qualquer cobertura exigiria ajuda do governo.

Em seu comunicado, a IAIS disse que a pandemia destacava os limites para os tipos de cobertura que podem ser razoavelmente oferecidos pelo setor de seguros. “A IAIS, portanto, incentiva os esforços em busca de possíveis soluções para proteger empresas e indivíduos contra esses tipos de risco, e está pronta para ajudar a facilitar essas discussões em nível internacional”.

Disputas entre seguradoras e empresas na Grã-Bretanha sobre se as apólices oferecem cobertura válida para interrupção da pandemia de coronavírus levaram a Financial Conduct Authority Autoridade de Conduta Financeira – FCA) a pedir esclarecimentos aos tribunais.

Grã-Bretanha, França e Estados Unidos analisam qual o papel que o Estado poderia desempenhar na cobertura da pandemia, embora isso só se aplique no futuro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2026 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto