Mães se reinventam nas redes sociais para empreender na quarentena
Facebook compartilha dicas simples para inspirar empreendedoras
O Dia das Mães de 2020 chega em meio a grandes restrições e incertezas geradas pela pandemia no mundo e no Brasil, um país onde cerca de 53% das empreendedoras também são mães, segundo a pesquisa “Empreendedoras e seus Negócios”, da Rede Mulher Empreendedora - RME.
A crise e as limitações na mobilidade geraram mudanças no consumo, como mostra uma pesquisa do Facebook IQ¹, que indica que 37% dos brasileiros estão pesquisando mais produtos online e 28% estão fazendo mais compras via internet do que antes do coronavírus. Além disso, um estudo do Facebook IQ sobre o Dia das Mães² revelou que três em cada quatro consumidores acreditam que as redes como Facebook, Instagram e WhatsApp ajudam nas compras do presente.
Procurando incentivar a mais mulheres a empreender e a inspirá-las em um dia tão significativo, o Facebook levantou uma série de histórias que tem como característica comum o fato de inspirar e mostrar como é possível adaptar os negócios aos novos hábitos, mesmo considerando as restrições atuais, e também oferece algumas dicas simples para ajudar a manter as vendas.
Embora essa data comemorativa venha recheada de incertezas, é possível adaptar o negócio às mudanças e aos novos hábitos de consumo, conforme as histórias abaixo (logo após as dicas) revelam:
Não é tarde - apesar desse novo momento, as pessoas devem cada vez mais se acostumar a comprar online. Então esse é um bom momento para digitalizar o seu negócio ou abrir um novo negócio para gerar renda
Inspire-se - busque ideias em outros negócios estão fazendo - ainda que de setores diferentes do que você atua - para pensar de maneira criativa e encontrar soluções para gerar renda
Compre online - incentive os seus clientes a comprar online ao incluir links para seu site ou para os itens específicos que estiver vendendo. Indique também a compra de vale-presentes, por exemplo.
Como pedir? - Mostre para os seus clientes onde eles podem fazer os pedidos, forneça suas informações de contato e inclua detalhes de quando aceitará solicitações. Compartilhe as medidas que você está tomando para se proteger.
Mantenha contato - Fique conectado aos clientes e considere definir respostas automáticas para as perguntas mais frequentes, como horário de funcionamento e como fazer pedidos.
Mais dicas estão disponíveis na Central de Recursos para empresas do Facebook.
¹ Facebook IQ fonte: “COVID-19 -rodada 1” realizada pelo Ibope Inteligência
(pesquisa online, realizada com 1.500 brasileiros usuários de internet e maiores de 16 anos), março 2020.
2 Fonte: “Seasonal Insights – Dia das Mães”, Brasil – Estudo comissionado pelo Facebook IQ e realizado pela Bridge Research, 2020.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>