Como varejistas podem maximizar vendas para o Dia das Mães
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Blue Yonder
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
A Blue Yonder, com a sua expertise de 35 anos em soluções de supply chain de ponta a ponta, traz algumas dicas para que o comércio varejista possa minimizar os impactos de vendas no Dia das Mães, devido à pandemia da Covid-19.
“As expectativas de vendas não são tão animadoras devido ao fechamento parcial ou total das lojas físicas do varejo, ao menor orçamento dos consumidores e as restrições do mix disponível que as redes de varejo têm”, analisa Miguel Alvarez, VP Industry para Latam de Blue Yonder. Porém há maneiras de minimizar os impactos com três dicas para os varejistas para esta data tão importante para o comércio:
1) Faça o seu canal de comércio eletrônico mais robusto
Se o canal de vendas eletrônico é próprio ou participa de algum marketplace trabalhe neste período para que ele esteja mais robusto na excelência da operação. Ou seja, em cada uma das etapas de venda. Isso quer dizer, desde a confirmação e reserva das unidades adquiridas, passando pela visibilidade completa do ciclo de entrega e o status do pedido, para finalizar na confirmação da entrega do produto. Tudo isto, sem que o varejista se descuide do pós-venda. No caso do vestuário, é muito relevante, pois há uma alta taxa de devoluções é o que nos mostra lojas de departamentos ao redor do mundo.
2) Mude a composição do seu Mix
Se possível, mude a composição do mix para esta data, privilegie os produtos de menor valor ou que tenham uma melhor relação preço-benefício. Ou ainda, estabeleça uma estratégia de promoção e liquidação (Promo&Clearance) que seja muito precisa e reativa para aproveitar ao máximo as oportunidades que se geram durante a execução delas. Aqui, as ferramentas baseadas em Inteligência Artificial e Machine Learning fazem a diferença.
3) Aproxime-se mais dos fornecedores
Estabeleça uma relação muito próxima com os fornecedores e com os distintos nós das cadeia de suprimento, incluindo os nós que fazem parte da rede interna da rede de varejo. Isso para ter visibilidade efetiva dos níveis do inventário disponíveis em cada ponto, de maneira a modelar o fluxo do produto, de acordo a venda real e as predições que se fazem das vendas futuras.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>