Estudo aponta como será o mundo pós-pandemia e como o mercado de seguros vai reagir
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por /Cqcs/
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
No programa Panorama Seguro, o consultor Francisco Galiza fala de alguns dados publicados no estudo da consultoria McKinsey publicado em março de 2020: COVID-19: Briefing Note, com informações e insights a respeito do cenário atual pelo qual passa o mundo inteiro.
Galiza explicou que o estudo apresenta um panorama do cenário atual sobre a pandemia e uma análise sobre futuros cenários que podem acontecer (recuperação lenta ou nova onda de infecção) e como a economia reagiria em cada um deles.
“O que temos visto é que os números de alguns países começam a se estabilizar ou não piorar tanto. E começam a surgir os estudos do que pode acontecer”, comentou.
Ele ressaltou que o estudo da consultoria trata do “novo normal” e destacou sete pontos abordados:
1. A distância está de volta. “Nos anos 90, a tecnologia dizia que a distância foi reduzida. O que veremos agora é que muitos países vão se fechar”, disse Galiza.
2. Ser eficiente é ser resiliente. “O que o estudo coloca é que a eficiência será por empresas que são resilientes. Empresas que têm capacidade a se adaptar a um cenário adverso”.
3. O crescimento da economia sem contato. “Vai haver a relação entre os setores, mas os contatos vão diminuir e alguns setores como automação, telemedicina e comércio eletrônico devem sair fortalecidos”, afirmou o consultor.
4. Fortalecimento do governo nas economias.
5. Maior análise crítica no resultado das empresas. “Cada vez mais a função das empresas será de apoiar comunidades, desenvolver ética”.
6. Mudança no comportamento das sociedades
7. Descobrir aspectos positivos da tragédia
Galiza afirmou ainda que no mercado de seguros, o que deve se fortalecer a médio e longo prazo, é a propensão do consumidor em adquirir seguro. “Vai haver valorização do seguro de vida, proteção financeira e, também, da previdência privada”, afirmou.
O consultor ressaltou ainda que o aspecto ressalta lados positivos da pandemia. Entre elas, Galiza lembra que as pessoas tiveram um aprendizado rápido de novas formas de comunicação. Além disso, “as empresas passaram a se comunicar a distância e isso também foi aprendizado que deve trazer mudanças na legislação trabalhista”, ressaltou.
Outro ponto destacado pelo Galiza e ressaltado pelo estudo é que o sistema de saúde público deve se tornar mais eficiente. “O modelo particular funciona nos casos individuais e nos casos de pandemia? O trabalho diz que o sistema de saúde público deve ser mais prestigiado”, afirmou.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>