Startup disponibiliza sistema de controle de ponto on-line gratuito para empresas que estão em regime home office
Diante da pandemia, a mywork, empresa que integra o portfólio da Bossa Nova Investimentos, oferece o serviço por vinte dias gratuitamente
O avanço do coronavírus (Covid-19) fez com que muitas empresas adotassem medidas para evitar o contágio entre seus colaboradores. Uma das soluções foi estabelecer o home office como alternativa para que as atividades continuassem. Mas como se adequar ao novo modelo de trabalho?
Foi pensando nisso que a startup mywork, uma plataforma de SaaS (Software As a Service) especializada em sistema de controle de ponto online, disponibilizou o seu serviço gratuito durante vinte dias.
Segundo o COO da mywork, Tom Carlsen, a procura pelo sistema nas últimas semanas aumentou: “Estamos oferecendo um período gratuito de vinte dias para novos clientes que desejam utilizar nossos sistemas, de acordo com o desenrolar da crise. Pensar em alternativas como essas são essenciais neste momento”, explica.
O serviço de controle de ponto online soluciona três grandes problemas que as empresas enfrentam:
1- Custo: a mywork oferece o melhor custo-benefício;
2- Gestão de funcionários externos: o sistema funciona em qualquer dispositivo conectado à internet. Esses colaboradores podem bater o ponto até no celular. A mywork ainda disponibiliza mecanismos de segurança para evitar fraudes nessa marcação;
3- Gasto de tempo: A startup otimiza todo o processo de correção de ponto e envio para a contabilidade. Assim, os gestores (e contadores) economizam tempo e minimizam erros que costumam causar excesso de horas extras.
Carlsen afirma que hoje a melhor solução para empresas é o home office e é possível praticá-lo de forma assertiva graças ao avanço da tecnologia. “Controlar o ponto dos funcionários via celular facilita o acompanhamento das horas trabalhadas. Além disso, há muitas ferramentas de videoconferência que podem ser usadas para as equipes que precisam se comunicar ao longo do dia”, afirma.
O departamento de Recursos Humanos têm papel fundamental nesse processo, pois deve auxiliar os profissionais a se adaptarem à uma nova dinâmica de trabalho. A forma como as empresas estão lidando com a crise pode ser determinante nos resultados futuros.
A mywork integra o portfólio da Bossa Nova Investimentos. “As soluções criadas pela startups são uma forma inovadora de enfrentar problemas do dia a dia. A mywork é um exemplo de como é possível utilizar a tecnologia para agilizar processos manuais e ganhar em produtividade”, comenta João Kepler, co-fundador da Bossa Investimentos.
Sobre a mywork
A mywork nasceu em 2018 quando Timor e Thomas resolveram se juntar para resolver os problemas dos departamentos pessoais das pequenas e médias empresas. A ideia é ajudar essas empresas a resolverem seus problemas com controle de ponto, controle de férias, gestão de documentos, controle de faltas e atrasos, comunicação com contador entre muitas outras dificuldades do dia a dia.
Sobre a Bossa Nova
A Bossa Nova é o Venture Capital mais ativo da América Latina com um portfólio que gira em torno de R$ 10 bilhões. Ela faz investimentos em startups no estágio pré-seed, empresas B2B ou B2B2C com modelos de negócios escaláveis e digitais que estejam operando e faturando. E também é líder em investimentos em número de startups na América Latina, com mais de 600 em seu portfólio.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>