Como uma contabilidade consultiva pode ajudar empresas na retomada pós-crise?
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Dino
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
De acordo com a StartSe, um mês após a crise, 75% de toda capacidade produtiva da China foi retomada. Como as contabilidades podem atuar para ajudar os empresários brasileiros pós-crise? Pensando no cenário delicado, a Previsa - Assessoria Contábil e Empresarial, traz alguns insights
O mundo foi pego de surpresa e enfrenta uma crise sem precedentes. Diante da pandemia causada pelo novo Coronavírus, o impacto negativo será sentido por todos, principalmente quando se pensa na economia.
E os dados já demonstram o que é esperado: segundo projeções realizadas pela MB Associados, a atividade econômica deve recuar 0,3% nos primeiros três meses deste ano, quando comparado ao último trimestre de 2019. Porém, a estabilidade deve demorar a chegar: para os meses de abril, maio e junho, a recessão pode ser de até 6,5%, sendo a pior desde 2008.
O que esperar?
A crise já afeta muitos brasileiros e isso é inegável. Segundo dados disponibilizados pela FBS Pesquisa para o Banco BTG Pactual, 11% dos residentes do país perdeu o emprego. E o reflexo é sentido nas famílias - 69% cortou gastos e 56% vai precisar atrasar o pagamento de algumas dívidas.
Embora o cenário como um todo seja preocupante, outros países que já passaram por isso mostram que é importante se preparar para o pós-crise. “Estamos falando de uma oportunidade de mudar tudo. É claro que precisamos cuidar do agora, mas também precisamos traçar estratégias para voltar com tudo quando isso passar”, diz Thiago Vitor de F. Silva, CEO da Previsa - Assessoria Contábil e Empresarial.
E, como exemplo, Thiago traz à tona a organização da China. Segundo a StartSe, 75% de toda a capacidade produtiva do país foi retomada assim que as empresas voltaram a operar. “Eles se recuperaram muito bem e criaram o que chamam de ‘Curva V’, pois é assim que fica um gráfico após uma grande queda e, sequencialmente, uma grande retomada”, complementa.
O que os brasileiros podem fazer, então, para se preparar desde já para retornar a rotina normal com força total nos negócios? Para Thiago, é fundamental contar com uma equipe especializada e organizar toda a parte contábil.
Organizando as finanças
A parte de contabilidade pode intimidar muitos empreendedores. E, é fato que não existe espaço para erros em momentos tão delicados. Por isso, ter apoio de uma contabilidade consultiva é fundamental, independentemente do mercado em que uma corporação atua.
“Nós trabalhamos para oferecer tranquilidade e segurança. Dessa forma, gestores podem agir em outras frentes e dedicar atenção ao que realmente demanda, sem interrupções”, aponta o CEO.
Com times de atendimento multidisciplinares, a Previsa possui colaboradores prontos para solucionar problemas específicos de empresas em estágios diferentes, para auxiliar na gestão dos negócios.
Anos de tradição
A Previsa surgiu em 1978 e acompanhou diversas mudanças ao longo de quatro décadas de mercado contábil e de gestão de empresas. Possui cerca de 120 colaboradores e tem mais de 500 clientes; por isso mesmo, acumula grande expertise e possui foco inovador.
Referência em contabilidade para Telecom, Bares e Restaurantes, Tecnologia da Informação, Corretoras de Seguro, Varejo, Clínicas Médicas, entre outras, a Previsa possui certificado de qualidade fornecido pela Rede Nacional de Contabilidade, RNC.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>