CEO da Metlife destaca os desafios de uma seguradora diante da pandemia
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Seguro Gaúcho
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
O Centro de Qualificação do Corretor de Seguros (Cqcs) realizou uma live com o CEO da MetLife Brasil e Colômbia, Raphael de Carvalho, na noite de quinta-feira, 16 de abril. As ações da MetLife em tempos de Coronavírus foi o tema do bate-papo com o executivo, que contou com a participação do fundador do Cqcs, Gustavo Dória. O site Seguro Gaúcho acompanhou a atividade e destaca agora os pontos principais da conversa.
Ao fazer uma análise da atual conjuntura, Carvalho disse que a pandemia permite que os profissionais façam reflexões a respeito de seu trabalho e suas ações, mas, também, possibilita a comunidade em geral compreender melhor o mercado segurador. “Esse é o momento de cada um brilhar. Mas principalmente, acho que agora ficará mais evidente aos nossos clientes a importância do nosso setor para o bem estar da sociedade”, ressaltou. O pensamento do executivo foi corroborado por Dória, do Cqcs. “O seguro é o amigo certo nas horas incertas.”
Quando questionado sobre quais formas de trabalho a MetLife adotou para seus colaboradores diante do distanciamento social causado pela pandemia, Carvalho explicou que a Companhia possui um plano de continuidade de negócios.
“Fizemos um plano gradual identificando aquelas funções que efetivamente não poderiam parar. Após alguns ajustes, em uma semana ficamos com cinco colaboradores presentes em nossos escritórios e o restante trabalhando em suas residências através do sistema de home office. Esse número representa menos de 1% dos 600 colaboradores da MetLife no Brasil”, destacou.
O executivo ainda contou que, pelo fato de já existir na empresa a cultura do trabalho no sistema home office, as modificações foram implementadas com mais facilidade. “Há cerca de quatro anos que nosso escritório na cidade de São Paulo adota uma política que promove o home office. Não existe lugar fixo, pois nosso espaço físico comporta no máximo 70% dos colaboradores e, por isso, cada profissional precisa ter seu próprio computador. Nossa central de atendimento aos corretores, dentistas e clientes também funciona em um princípio parecido, através do sistema home based”, explicou Carvalho. O executivo da MetLife ressaltou que a prática do home office, já presente na seguradora, trouxe diversos benefícios. “Ao adotarmos essa sistemática de trabalho aumentamos o grau de satisfação de clientes reduzimos custos e ainda melhoramos a qualidade de vida de quem estava atuando no call center”, argumentou.
Carvalho também disse que as medidas estão sendo adotadas pela companhia seguradora neste período de afastamento das pessoas não interferiram no processo operacional. “Estamos conseguindo desenvolver nossas atividades sem interrupção em área importantes como sinistro, faturamento e atendimento. No início desse período de distanciamento social, nosso maior desafio era com área comercial. Entretanto, pudemos notar que as pessoas perceberam que é possível existir interação de outras maneiras também. Esse momento nos fez repensar o que era necessário para o funcionamento de nossa empresa”, salientou.
Ao final da entrevista, o executivo deixou uma mensagem de otimismo e esperança. “É preciso ter confiança. Estamos passando por um momento duro sim, mas vai passar. Vamos sair melhor do outro lado, pois descobrimos que podemos fazer coisas de maneiras diferentes. Em momentos como esse você presta muito mais atenção ao que é importante e relativiza as outras coisas”, afirmou Carvalho.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>